Blog do Flavio Gomes
F-1

AUSSIES (5)

SÃO PAULO (corre, que o dia é curto) – Webber fechou a primeira fila em Melbourne ao lado de Vettel. Tem pilotado bem, mas não tem jeito. Perto da estrelinha tedesca, o velhinho australiano se apaga. Não acho que seja candidato à vitória. Se não for burro, corre pelo pódio. Alonso em terceiro é uma […]

SÃO PAULO (corre, que o dia é curto) – Webber fechou a primeira fila em Melbourne ao lado de Vettel. Tem pilotado bem, mas não tem jeito. Perto da estrelinha tedesca, o velhinho australiano se apaga. Não acho que seja candidato à vitória. Se não for burro, corre pelo pódio. Alonso em terceiro é uma ótima posição. Ruim, mesmo, para Massa, que ficou 0s7 atrás do espanhol. Felipe não se acerta com Albert Park. É uma pista onde tem um retrospecto muito ruim. Salvo engano, seu melhor resultado foi um sexto lugar. O negócio para ele é tentar fazer uns pontinhos e torcer para que o domingo seja de calor, porque seu problema maior é com a temperatura dos pneus.

Rosberguinho se classificou à frente de Schumacher de novo. O veterano, no entanto, já mostra evolução em relação ao Bahrein. Mais consistente nas voltas rápidas, e mais perto do parceiro no cronômetro. Vai tentar jantá-lo na largada, podem apostar. E jantar mesmo, porque a corrida começa às 17h locais, como no ano passado, o que é uma aberração. Vai acabar no escuro.

Considerando que há um G4, Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes, vaias para Hamilton, que não conseguiu ir ao Q3. Será que a presepada com a polícia atrapalhou? Ele diz que não. Mas eu diria que sim. Lewis está sem o pai em Melbourne, lembrem-se. Não é mais seu empresário. E deu para fazer merda na rua. Cabecinha a mil. Acho que alguém precisa dar uma bronca nesse menino. Button está adorando. Não foi exuberante, mas está na frente no grid, em quarto, uma ótima posição.

E considerando que há um G4, palmas para aqueles que se metem entre eles. A começar por Barrichello, grande destaque da classificação colocando o discreto carro da Williams em oitavo. Uma posição espetacular para uma equipe que há anos vive de migalhas. O mesmo vale para Kubica, nono com o Lada-Renault. E Sutil em décimo. Sutil com quem a Force India fez cagada, tirando-o do treino de sexta para colocar Paul di Resta. Se o time quer botar o menino para aprender, que o faça sacrificando Liuzzi, não Sutil. O italiano não é melhor que o alemão, está na cara. Sutil deu um tapinha de luva de pelica nos seus chefes.

Lá atrás, nossas heroínas Lotus, Virgin e Hispania ficaram onde se espera, nas seis últimas posições. Bruno na frente de Chandhok, Di Grassi atrás de Glock, todos atrás da Lotus. Quero muito que todos eles consigam terminar a prova, brigando de foice lá atrás. De Petrov não vou falar porque estou puto. Vexame, como é que empaca com um Lada no Q1? Melhor me calar sobre o assunto.

Daqui a pouco eu volto com o último pitaquinho da classificação.