Blog do Flavio Gomes
Gira mondo

GLAUCO

SÃO PAULO – Acabo de ler que mataram o Glauco. Ele e seu filho, Raoni, de 25 anos. Há mais de uma versão para os assassinatos. A primeira, logo pela manhã, de que teria sido um assalto nesta madrugada, o crime tendo acontecido diante de sua casa, em Osasco, num bairro que reúne integrantes da Céu de Maria, […]

SÃO PAULO – Acabo de ler que mataram o Glauco. Ele e seu filho, Raoni, de 25 anos. Há mais de uma versão para os assassinatos. A primeira, logo pela manhã, de que teria sido um assalto nesta madrugada, o crime tendo acontecido diante de sua casa, em Osasco, num bairro que reúne integrantes da Céu de Maria, igreja fundada pelo próprio Glauco, que segue cultos e princípios do Santo Daime. Agora à tarde surgiu nova versão, de que o assassino seria um ex-frequentador da igreja, conhecido da família.

Glauco tinha 53 anos. Cartunista, criou personagens que se misturam com a vida de São Paulo como o Geraldão, Geraldinho, Doy Jorge, Ozetês, o Casal Neuras, Dona Marta e muitos outros. Formava, ao lado de Angeli e Laerte, o trio fantástico que nos anos 80 ganhou espaço na grande mídia, muito em função das tirinhas na “Folha”. Eles revolucionaram o cartunismo nacional com suas temáticas urbanas, numa época de abertura política em que tanta coisa represada começou a vir à tona. Glauco era uma figura doce, às vezes jogava bola com a gente, vivia tranquilo com sua genialidade. Que bosta de mundo.