Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

OPORTUNISMO

SÃO PAULO (até eu) – A dez dias da prova da Indy no Anhembi, um vereador, Adílson Amadeu (PTB), resolveu contestar a realização do evento. Diz ele que faltam laudos, estudos, relatórios sobre trânsito, ruído etc e etc e etc. OK. Provavelmente tem razão. Não há laudos, estudos, relatórios, nada. E sim, acho um absurdo […]

SÃO PAULO (até eu) – A dez dias da prova da Indy no Anhembi, um vereador, Adílson Amadeu (PTB), resolveu contestar a realização do evento. Diz ele que faltam laudos, estudos, relatórios sobre trânsito, ruído etc e etc e etc.

OK. Provavelmente tem razão. Não há laudos, estudos, relatórios, nada. E sim, acho um absurdo sair dinheiro dos cofres públicos para bancar um evento privado, que além de tudo atrapalha a cidade. Não sou bobo. Estão asfaltando o Sambódromo, por exemplo. Depois, vão ter de tirar o asfalto, para a pista voltar a se adequar ao seu propósito original, desfile de escolas de samba. E, depois, colocar de novo se essa corrida continuar existindo. Achar que é verdade que a Prefeitura vai gastar só R$ 12 milhões nessas obras e em muito mais é acreditar em Papai Noel. Tenho dito isso há meses. Essas contas são difíceis de checar, vai ficar o dito pelo não dito e vamos em frente. Quem mete o pau, como eu, fica com a fama de chato e ponto final.

Mas decidir meter a boca no trombone dez dias antes da corrida, como faz o vereador, é puro oportunismo. O cara quer aparecer. Se honrasse o mandato que lhe foi outorgado por não sei quantos eleitores, teria se manifestado no dia seguinte ao anúncio da Prefeitura de que iria receber a Indy, e lutado pelos laudos, estudos, relatórios. Não fez na hora, que não venha fazer agora para ganhar 15 minutos de fama dando entrevistas para falar sobre o que não entende.

É incrível a cara-de-pau de certas pessoas.