Blog do Flavio Gomes
Futebol

SÓ PRECISO ENTENDER

SÃO PAULO (coisa feia) – Vamos ver se compreendo a situação. O Ricardo Zonta tem uma equipe de Stock Car e corre por ela. Seu carro será decorado com o emblema do Corinthians. O Corinthians, segundo todas as informações, não paga nada. Como não pagava na Superleague. Tem uma equipe da Truck, também, com um […]

SÃO PAULO (coisa feia) – Vamos ver se compreendo a situação. O Ricardo Zonta tem uma equipe de Stock Car e corre por ela. Seu carro será decorado com o emblema do Corinthians. O Corinthians, segundo todas as informações, não paga nada. Como não pagava na Superleague. Tem uma equipe da Truck, também, com um caminhão alvinegro da Marginal s/ número.

Agora, minhas dúvidas: se o Corinthians não paga nada e não tem patrocínio nenhum no carro, como o Zonta vai bancar a temporada? Qual é exatamente o âmago dessa ideia de enfiar escudos de times em carros de corrida? O uso do nome do time pode atrair verbas, é isso? Parece que haverá um carro do Flamengo, também — acompanho essas coisas a uma certa distância, vocês sabem.

Não estou entendendo nada. Se alguém tiver alguma explicação, será bem-vinda.

Ah, é bom que se diga que não há pioneirismo algum nesse negócio. No início dos anos 80, a Portuguesa, claro, um clube diferenciado sempre à frente do seu tempo, patrocinava um Corcel II. Já contei essa história aqui.