Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

BRASÍLIA, 50 (6)

SÃO PAULO (um dos caras) – Sergio Luiz Jorge, blogueiro, mandou algumas fotos da época da inauguração de Brasília, que no dia 21 faz 50 anos. E os instantâneos foram tirados por seu pai. Depois ele mesmo vem aqui e explica nos comentários. Tem muita coisa bacana nessa imagem escolhida para hoje, na minissérie que […]

SÃO PAULO (um dos caras) – Sergio Luiz Jorge, blogueiro, mandou algumas fotos da época da inauguração de Brasília, que no dia 21 faz 50 anos. E os instantâneos foram tirados por seu pai. Depois ele mesmo vem aqui e explica nos comentários. Tem muita coisa bacana nessa imagem escolhida para hoje, na minissérie que celebra meio século da novacap. O sorriso franco de JK, a Caravana da Integração Nacional, numa Romi-Isetta, o ônibus lá atrás, os candangos orgulhosos.

Parabéns mais uma vez, BSB. Hoje e sempre. Amanhã tem mais na nossa minissérie. E, a propósito, o iG preparou um ótimo especial sobre os 50 anos de Brasília, que já está no ar. Tem, entre outras coisas, uma entrevista com Oscar Niemeyer. E, neste link aqui, fotos antigas e atuais dos mesmos lugares, com aquele recurso de arrastar uma das imagens para sacar a passagem do tempo.

Mas o melhor de tudo é ler os comentários de nossos blogueiros apaixonados pela cidade.