Blog do Flavio Gomes
F-1

CHININHAS (2)

SÃO PAULO (quem cedo madruga fica com sono) – Até que resisti bem. Mas esses treinos de madrugada matam qualquer um. Bem, só deu carro prateado na frente, de novo. Na segunda sessão em Xangai, Hamilton em primeiro, Rosberguinho em segundo, Button em terceiro e Schumacher em quarto. Motores Mercedes dominantes e, depois de dois […]

SÃO PAULO (quem cedo madruga fica com sono) – Até que resisti bem. Mas esses treinos de madrugada matam qualquer um. Bem, só deu carro prateado na frente, de novo. Na segunda sessão em Xangai, Hamilton em primeiro, Rosberguinho em segundo, Button em terceiro e Schumacher em quarto. Motores Mercedes dominantes e, depois de dois treinos, já dá para apontá-los como favoritos. Mas a Red Bull deve entrar nessa dança.

Quem parece que não foi convidada foi a Ferrari, com tempos discretíssimos e o velho papo de que está se preparando para a corrida etc e tal. Surpresas? Sutil em sétimo e Alguersuari em oitavo. Sendo honesto, a Force India entre os dez primeiros já está deixando de ser surpresa. Então, fiquemos apenas com Jaiminho como novidade da sessão, ainda mais depois da explosão das suspensões de Buemi no primeiro treino. Os rubro-taurinos estavam testando componentes novos e deu no que deu. Foi a imagem da sexta, e duvido que tenhamos outra tão chocante.

A Ferrari, como eu dizia, não apareceu entre os ponteiros e ficou em décimo e 11º, atrás ainda do Lada de Kubica. Note-se a Sauber andando já na frente da Williams e, lá atrás, a Lotus começando a se desgarrar das outras duas nanicas, Virgin e Hispania. Que tiveram, por sua vez, os brasileiros andando atrás de seus parceiros, tanto Di Grassi quanto Bruno Senna.

Notou-se, também, o entusiasmo do público chinês pela corrida. Num autódromo que comporta 1 milhão de espectadores, se havia cinco mil almas tementes a Confúcio nas tribunas, era muito. Incrível como essa prova e a da Malásia são solenemente desprezadas pelo público local. Ingressos caros, desinteresse, exagero de tribunas, sei lá o que acontece. Só sei que a China anda por baixo na F-1.