Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

MAIS UM CELEIRO

SÃO PAULO (haja piloto) – Com quatro brasileiros inscritos, entre eles Pedro Nunes, o da foto, correndo pela ART, começa neste fim de semana a GP3, categoria de acesso à GP2, que é uma espécie de antessala da F-1. O calendário segue várias provas da F-1 na Europa, a propósito. E é claro que muita […]

SÃO PAULO (haja piloto) – Com quatro brasileiros inscritos, entre eles Pedro Nunes, o da foto, correndo pela ART, começa neste fim de semana a GP3, categoria de acesso à GP2, que é uma espécie de antessala da F-1. O calendário segue várias provas da F-1 na Europa, a propósito. E é claro que muita gente vai ficar de olho na molecada que certamente vai surgir.

Os motores são Renault 2.0 turbo, com 280 hp. Os pneus, Pirelli (não é coincidência; os italianos serão os fornecedores da F-1 no ano que vem). O chassi, Dallara. São dez equipes com três pilotos cada, e times conhecidos, como a ART, a Arden e a Manor. Com grid cheio, garantia de muita diversão para quem assistir. O mais velho do grid tem 24 anos de idade.

No calendário, nove rodadas duplas, começando agora em Barcelona. Depois Turquia (29 e 30 de maio), Portimão (sem a F-1, 19 e 20 de junho), Valência (26 e 27 de junho), Silverstone (10 e 11 de julho), Hockenheim (24 e 25 de julho), Hungria (31 de julho e 1º de agosto), Bélgica (28 e 29 de agosto) e Itália (11 e 12 de setembro).

O site da categoria, bem completinho, é este aqui.