Blog do Flavio Gomes
F-1

PRINCIPADAS (4)

SÃO PAULO (e agora, Fernandinho?) – Esse Webber é um baita come-quieto. E tem mesmo algo em comum com o Mansell. A feiúra da mulher. Feiúra perdeu o acento? Merda de reforma ortográfica. Sexta pole seguida da Red Bull. Segundo o DataSalomão, igualou a McLaren, que fez tudo isso e mais um pouco em 1988, […]

SÃO PAULO (e agora, Fernandinho?) – Esse Webber é um baita come-quieto. E tem mesmo algo em comum com o Mansell. A feiúra da mulher. Feiúra perdeu o acento? Merda de reforma ortográfica.

Sexta pole seguida da Red Bull. Segundo o DataSalomão, igualou a McLaren, que fez tudo isso e mais um pouco em 1988, também. A conferir. O Salomão é bom de conta, afinal é turco-libanês, mas vai saber… Acho que a Ferrari andou fazendo coisa parecida nos áureos anos de Schumacher, Todt, Brawn e Barrichello.

E esperava-se que a Ferrari interrompesse essa série, pelo que vinha andando nos treinos livres. Aí o Alonso estampou o guard-rail de manhã, e Massa andou bem só no Q1 e no Q2, e no fim das contas quem ficou com a primeira fila foi Webber, o renascido, e a Lada de Kubica. Kubica é o melhor piloto do ano. Enquanto Petrov, este enviaremos em breve para trabalhos menos árduos nas geleiras da Sibéria. Barbeiro do cacete.

Vettel em terceiro, Massa em quarto, e vamos ter uma boa corrida amanhã porque Alonsito deu-se muito mal. O carro ficou estragado, não se pode mais usar carro-reserva, nem foi para a classificação. Larga em último e vai em busca de algum milagre, raro em Monte Carlo. Ele lembrou de Schumacher em 2006. Punido, o alemão também partiu do último lugar e terminou em quinto. É algo possível. Mas havia reabastecimento, agora não há mais. Algumas posições que dava para ganhar nos boxes, Fernandinho terá de negociar na pista. Vai sofrer. É uma chance muito boa de Felipe chegar à sua frente. Mas se chegar atrás…

Liuzzi e Barrichello foram os intrusos no Q3, e palmas para eles. Deixaram os companheiros comendo poeira. Vai mal esse Hülkenberg, foi mal Sutil, e o resto foi normal. O tráfego no Q1 não atrapalhou ninguém. Temores exagerados, no fim das contas, porque mesmo pegando trânsito qualquer um seria mais rápido que os seis carros das três nanicas. Como Alonso não pôde ir para a pista, os sete degolados já estavam definidos antes mesmo de Jesus Cristo nascer.

Minha aposta amanhã é em Kubica, mas por pura simpatia. Se Webber largar bem, deve disparar na frente. Enroscos na largada seriam bem-vindos, para dar alguma emoção à corrida, mas os pilotos têm sido muito civilizados em largadas. Chuva também seria muito interessante, mas os caras não acertam uma, o Mike Gascoyne, da Lotus, disse no seu Twitter 20 minutos antes de começar o treino que iria chover, e saiu o sol.

Palpite: amanhã o Mundial terá novo líder, porque a McLaren está muito discreta, Hamilton em quinto no grid, Button em oitavo. Lewis vai tentar algo, sempre tenta, mas Jenson vai ficar na sua toadinha sem fazer merda para somar pontos. Schumacher e Rosberg não são apostas para o pódio, a não ser em caso de embananamento na frente.

Temo por uma corrida chata. Volto mais tarde, aguardando telefonema de Gollen Profönden, que ficou de ligar para contar as novidades.