Blog do Flavio Gomes
Cinema

PSICOSE, 50

SÃO PAULO (tem de ver) – Não sou um cinéfilo, longe disso. Adoro cinema, pipoca e coca-cola, mas não entendo nada. Adoro cheiro de cinema antigo, do carpete puído, das poltronas desgastadas, e também gosto das salas novas, de comprar ingresso pelo celular e essas coisas todas. Gosto dos bilheteiros e das bilheteiras mal-humorados dos […]

SÃO PAULO (tem de ver) – Não sou um cinéfilo, longe disso. Adoro cinema, pipoca e coca-cola, mas não entendo nada. Adoro cheiro de cinema antigo, do carpete puído, das poltronas desgastadas, e também gosto das salas novas, de comprar ingresso pelo celular e essas coisas todas. Gosto dos bilheteiros e das bilheteiras mal-humorados dos raros cinemas de bairro, e adoro ver os trailers, acho ótimos os comerciais criados para a telona, amava os velhos drive-in, enfim, cinema é legal pacas.

Tudo isso para dizer que um dos maiores filmes de todos os tempos está completando 50 anos, “Psicose”, um marco do cinema-suspense, mais uma obra-prima de Alfred Hitchcock. Tem um ótimo especial do iG aqui, inclusive com um infográfico interativo brilhante. E tem essa foto aí embaixo, também. Alguém saberia dizer o que o velho mestre está fazendo num kart? Pode ser apenas uma montagem sem grandes motivos? Aliás, estou de saco cheio dessas montagens. Mas vale a curiosidade. E a lembrança de “Psicose”.