Blog do Flavio Gomes
F-1

TAPAS (1)

SÃO PAULO (caindo da cama) – Frio da peste, mas sem chuva, e lá se foi o primeiro treino em Barcelona. Com domínio da McLaren: Hamilton em primeiro, Button em segundo, mais de 0s5 atrás. E Schumacher apareceu em terceiro, numa rara presença à frente de seu companheiro Rosberguinho. Será algum sinal das mudanças no […]

SÃO PAULO (caindo da cama) – Frio da peste, mas sem chuva, e lá se foi o primeiro treino em Barcelona. Com domínio da McLaren: Hamilton em primeiro, Button em segundo, mais de 0s5 atrás. E Schumacher apareceu em terceiro, numa rara presença à frente de seu companheiro Rosberguinho. Será algum sinal das mudanças no carro? Nem vem, Araquem. Ainda é cedo demais, só o primeiro treino.

A superioridade da McLaren assusta, em princípio. A melhor Ferrari foi a de Alonso, sétimo a mais de 1s de Hamilton. Massa apareceu em 12º e Barrichello, em 16º. A Williams já é a pior das veteranas, incluindo aí Toro Rosso e Force India. E vai começar a levar rabanete da Sauber, assim que os carros suíços andarem. Kobayashi, por exemplo, ficou em nono. De la Rosa é que não saiu dos boxes.

No bloco do fundão, Kovalento na frente de Trulli, Glock na frente de Di Grassi e Klien, aquele mesmo, na frente de Senna-sobrinho. Mau resultado para o brasileiro. Christian nunca tinha sentado na simpática carroça hispânica e já enfiou meio segundo em Bruno.

Ninguém bateu, ninguém rodou sério, nada de muito excepcional, por enquanto. O que significa que posso fazer um café e esperar pela segunda sessão. Ah, a foto abaixo é da Claire, assessora da Williams. Ela flagrou o carro da Sauber saindo dos boxes com seu novo e calórico patrocinador. O primeiro, diga-se. A foto chegou via Twitter.