Blog do Flavio Gomes
F-1

TAPAS (2)

SÃO PAULO (atenção, meteorologistas: vai chover, porque vou lavar meu carro) – McLaren no primeiro, Red Bull no segundo. Foram assim os treinos de hoje em Barcelona. Mas a surpresa foi Schumacher, terceiro colocado em ambos. Meu amigo Gollenn Profönden, agora trabalhando na Mercedes, mandou uma mensagem pelo celular dizendo que o queixudo saiu do […]

SÃO PAULO (atenção, meteorologistas: vai chover, porque vou lavar meu carro) – McLaren no primeiro, Red Bull no segundo. Foram assim os treinos de hoje em Barcelona. Mas a surpresa foi Schumacher, terceiro colocado em ambos. Meu amigo Gollenn Profönden, agora trabalhando na Mercedes, mandou uma mensagem pelo celular dizendo que o queixudo saiu do carro cantarolando “ôôôô, o Alemão voltôôôô”, mas baixinho, para ninguém ouvir.

Meio otimista, eu diria. Mas, sem dúvida, alguma coisa melhorou no carro prateado. Para os registros, o melhor do dia foi Vettel, com Webber em segundo.

Quem não se acerta é Massa. De novo, suspeito que tem problemas para aquecer os pneus. Está frio, na Catalunha. Alonso foi o quarto colocado e Felipe ficou em oitavo. Mas é melhor aguardar as declarações para saber o que aconteceu.

Teve uma panca, do Hülkenberg. E nada mais muito relevante. O Kubica, talvez, de novo lá na frente. Em termos de pilotagem absoluta (existe isso?), tem sido o melhor do ano, esse narigudo da Renault-Lada.

Essa corrida, se não chover, é meio previsível. Red Bull e McLaren lutando na frente, Mercedes tentando beliscar um pódio, Ferrari correndo por fora, Lada nos pontos, e a Force India como potencial surpresa. Desconfio que vai ser meio chatinha, mas sempre há uma esperança, alguém que se embanana na classificação, alguma bobagem na largada, essas coisas.

A turma do fundão, Lotus, Virgin e Hispania, continua muito atrás. Estão mais para GP2 do que para F-1. Mas sejamos tolerantes com os nanicos. A meta é fechar o ano virando, no máximo, 3s pior do que a turma da ponta. Por enquanto, estão em 5, 6, 7 segundos. Ainda é muito. Lembram meu #96. O bom é que todo mundo torcia para ele…