Blog do Flavio Gomes
Álbum sobre rodas

ÁLBUM (SOBRE RODAS) DE FAMÍLIA

SÃO PAULO (a selvagem da motocicleta) – Recebo pedido carinhoso do blogueiro Marcelo Ramaciotti que é impossível não atender. Segue: Flavio, boa noite. Lembro que você tinha uma seção no seu blog que chamava-se carro da família, ou algo assim. Como você adora ressuscitar seções, aqui vai uma força. Minha avó faleceu semana passada e […]

SÃO PAULO (a selvagem da motocicleta) – Recebo pedido carinhoso do blogueiro Marcelo Ramaciotti que é impossível não atender. Segue:

Flavio, boa noite.

Lembro que você tinha uma seção no seu blog que chamava-se carro da família, ou algo assim. Como você adora ressuscitar seções, aqui vai uma força.

Minha avó faleceu semana passada e estamos fazendo uma limpeza na casa dela. Achamos essas fotos, muito bacanas, por sinal. Todas elas são em Sorocaba, terra natal da minha família. Três delas com o Citroën dos meus bisavós, não sei em que data. Esse carro foi importado na época em que não havia carros importados, com aquela dificuldade e preço que você pode imaginar. Veio de navio, embalado em papel! Já outra, mais recente, o Opalão 1971 dos meus avós, com minha tia e finada avó na foto. Mas as mais fantásticas são dessa mesma avó, em cima de sua moto, numa época em que mulher nenhuma imaginava andar de moto. Acredite, a moto realmente era dela e ela viajava pelo país, contrariando tudo e todos.

Se quiser publicar, fique a vontade, seria uma linda homenagem a ela.

Feita a justíssima homenagem, Marcelo. Um beijo para sua avó, onde ela estiver, e vamos engatar as marchas e seguir em frente. E que a blogaiada descubra que moto era essa, ora bolas!