Blog do Flavio Gomes
Motoland

EM ALTA

SÃO PAULO (forever) – Ah, a fumacinha… Vocês, fariseus, que vivem decretando a morte dos motores dois tempos, leiam a mensagem do Luis Albertyn, blogueiro do Rio que manda a grande notícia: A história é a seguinte: os suecos (sempre eles…) da Husaberg acabam de lançar uma linha de motos 2 tempos de enduro, as TE […]

SÃO PAULO (forever) – Ah, a fumacinha… Vocês, fariseus, que vivem decretando a morte dos motores dois tempos, leiam a mensagem do Luis Albertyn, blogueiro do Rio que manda a grande notícia:

A história é a seguinte: os suecos (sempre eles…) da Husaberg acabam de lançar uma linha de motos 2 tempos de enduro, as TE 250 e TE 300, ambas com injeção eletrônica (não conheço nenhum outro motor 2T injetado…), partida elétrica, ignição programável, freios e embreagens hidráulicas Brembo, suspensões WP, enfim, o fino do fino.

A novidade já seria legal por si só, por ir na contramão dos outros fabricantes, que exceção feita à austríaca KTM, praticamente abandonaram os propulsores com este ciclo. Mas acontece que estas são AS PRIMEIRAS motos 2 tempos NA HISTÓRIA da Husaberg, uma das pioneiras no 4T e que já teve como slogan “the 4-stroke Power”. Isso, sem dúvida alguma, mostra que ao contrário do que muita gente pensa, os 2 tempos não morreram e têm, sim, muito futuro, já que com a tecnologia atual, além de continuarem a ser leves, eficientíssimos e de manutenção descomplicada e barata, podem ser também pouco poluentes.

As motos são lindíssimas como você pode ver na foto da TE 300 em anexo e nesse vídeo aqui dá pra ouvir a deliciosa música das pequenas…

Eu fiquei doido com a sinfonia. Conheço alguns blogueiros aqui que vão ficar também!