Blog do Flavio Gomes
Publicidade

EM BAIXA

SÃO PAULO (fazer o quê?) – É nessas horas que a gente vê como o automobilismo anda em baixa. A Bridgestone, que desistiu da F-1, envia release informando que renovou seu contrato com a NFL, a liga de futebol americano, e por mais cinco anos será o “pneu oficial da NFL”.  O que é um […]

SÃO PAULO (fazer o quê?) – É nessas horas que a gente vê como o automobilismo anda em baixa. A Bridgestone, que desistiu da F-1, envia release informando que renovou seu contrato com a NFL, a liga de futebol americano, e por mais cinco anos será o “pneu oficial da NFL”. 

O que é um “pneu oficial”?

Seja lá o que for, a Bridgestone é também o “pneu oficial” da liga de hóquei, da associação dos jogadores de hóquei, da associação de golfe e da liga de beisebol.

Corrida? Tem lá a Indy e aqui a Truck.

Claro que estou apenas tirando uma onda. Todas essas ligas são popularíssimas e faz todo o sentido patrociná-las nesse mercado tão agressivo quanto o de pneus. Mas tais contratos mostram claramente que o automobilismo é cada vez menos prioridade de empresas ligadas ao universo do automóvel. Provavelmente a Bridgestone gasta muito mais, mas muito mais mesmo, para patrocinar NFL, NHL e as outras sopas de letrinhas do que fazendo pneus para a F-1.

Uma realidade que o automobilismo mundial precisa começar a pensar em enfrentar.