Blog do Flavio Gomes
MotoGP

HIGHLANDER

SÃO PAULO (colou com quê?) – Valentino Rossi deve voltar a correr neste fim de semana em Sachsenring. Putz, mas ele não quebrou a perna outro dia? Já tirou o gesso? Desse jeito, volta brigando pelo título. Embora seja difícil, a diferença de pontos para Lorenzo é grande, e mais ainda porque a Yamaha já […]

SÃO PAULO (colou com quê?) – Valentino Rossi deve voltar a correr neste fim de semana em Sachsenring. Putz, mas ele não quebrou a perna outro dia? Já tirou o gesso?

Desse jeito, volta brigando pelo título. Embora seja difícil, a diferença de pontos para Lorenzo é grande, e mais ainda porque a Yamaha já sabe que ele estará na Ducati no ano que vem.

Mas o cara não é fraco, não.

Abaixo, a nota no Grande Prêmio anunciando a volta:

Valentino Rossi anunciou nesta quarta-feira (14) que está de volta à MotoGP. O retorno acontecerá no fim de semana do GP da Alemanha, no circuito de Sachsenring. A liberação do italiano depende de um último exame médico que avaliará as condições da tíbia direita do piloto, fraturada durante a etapa em Mugello. Após a realização de testes na última segunda-feira (12) em Brno, onde Rossi guiou o modelo R1 – moto da Yamaha no Mundial de Superbikes -, o multicampeão comemorou a possibilidade.

“Estou muito animado por meus médicos acharem que eu posso correr no fim de semana”, disse Rossi, que conteve o otimismo. “Vamos aguardar o último exame médico. Se eu decidir voltar, será por que eu estarei apto a fazê-lo. Isso não seria loucura”, afirmou, na espera da confirmação, marcada para quinta-feira (15).

Com saudades das pistas e das corridas, Rossi, que ficou fora de quatro etapas do Mundial de MotoGP, mostrou ansiedade pelo retorno às competições. “Quero muito ver todos novamente e estar no paddock de novo. Estava cansado de ficar em casa”, brincou o piloto da Yamaha, ao dizer que será necessário certo tempo para adquirir ritmo de corrida.

“Preciso de algumas corridas para ser competitivo novamente. Eu espero estar melhor e poder mostrar o que posso fazer em Misano”, completou Rossi, mirando o GP de San Marino, que será disputado no autódromo italiano no início de setembro.

O acidente em Mugello resultou na queda de Rossi para o sétimo posto do Mundial de MotoGP. O italiano soma 61 pontos, contra 165 do rival e companheiro de equipe Yamaha, Jorge Lorenzo.