Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

O GALAXIE DE JK

SÃO PAULO (já deu, São Pedro, o ar está melhor, pode parar) – A história é a seguinte. No dia 19 de maio, o último carro de uso do presidente Juscelino Kubitschek foi retirado do Memorial JK em Brasília, depois de 20 anos exposto e sem funcionar. É um Galaxie 1974 Vermelho Jambo. Como aconteceu […]

SÃO PAULO (já deu, São Pedro, o ar está melhor, pode parar) – A história é a seguinte. No dia 19 de maio, o último carro de uso do presidente Juscelino Kubitschek foi retirado do Memorial JK em Brasília, depois de 20 anos exposto e sem funcionar. É um Galaxie 1974 Vermelho Jambo. Como aconteceu com um Mercedes-Benz que também foi de JK, o carro foi encaminhado ao 16º Batalhão de Logística do Exército para restauração e reparos.

O legal é que o grupo Amigos do Galaxie assumiu parte do restauro. O Exército entra com a mão-de-obra e os amigos galocheiros com as peças, a orientação, a supervisão. A brincadeira vai resultar num carro perfeitamente restaurado, um carro histórico, que voltará ao Memorial no dia 12 de setembro, quando JK faria aniversário.

O trabalho é difícil e custoso. Por isso, o Dino Dragone, brother deste blog, autor de livro sobre Galaxie e maior entusiasta da restauração, pediu para avisar a blogaiada que qualquer ajuda é bem-vinda. E quem tiver algo a oferecer pode escrever direto para ele, dinogalaxie@yahoo.com.br. E para acompanhar o trabalho, a tchurma está no Twitter, no www.twitter.com/galaxiejk.

Tenho certeza que vai ficar melhor que a encomenda. JK merece, o Galaxie merece e que bom seria se mais grupos de admiradores de marcas, clubes de colecionadores e afins se envolvessem coletivamente em iniciativas como essa.