Blog do Flavio Gomes
F-1

TEA FOR TWO (1)

SÃO PAULO (que sol é esse?) – Não sei se gostei muito desse traçado novo de Silverstone. Ficou meio manco. Sei lá. Mas ficou muito ondulado. Isso dá para dizer. A pilotaiada reclamou. Ninguém malhou demais o circuito Arena, mas também ninguém ficou encantado. Foi uma sexta mais de aprendizado do que qualquer outra coisa. […]

SÃO PAULO (que sol é esse?) – Não sei se gostei muito desse traçado novo de Silverstone. Ficou meio manco. Sei lá. Mas ficou muito ondulado. Isso dá para dizer. A pilotaiada reclamou. Ninguém malhou demais o circuito Arena, mas também ninguém ficou encantado.

Foi uma sexta mais de aprendizado do que qualquer outra coisa. E no fim do dia Webber deu uma trucidada básica na concorrência, enfiando quase 0s4 em Alonso, o segundo, e 0s6 em Vettel, o terceiro. Engraçado que Mark, o Canguru, está usando o chassi que era de Sebastião até o GP de Mônaco, e que o alemão reclamou que estava meio torto.

Red Bull primeira força, Ferrari segunda e Mercedes terceira, a julgar pelos resultados de hoje. Quem ficou fora da festa, curiosamente, foi a McLaren, com Hamilton em oitavo e Button em 13º. A Renault-Lada foi bem com Petrov, desta vez. Kubica ficou atrás do russo, o que é raro.

Lá atrás, Sakon Yamamoto andou previsivelmente atrás de Chandhok. Senninha recebeu a promessa de que volta ao carro na Alemanha e vai assim até o fim do ano. Ainda não li, nem ouvi declarações dele sobre essa presepada da Hispania. Mas, se fosse eu, pegava a malinha e me mandava dessa roubada.

Daqui a pouco voltamos, hoje o dia está meio atrapalhado.