Blog do Flavio Gomes
F-1

TEA FOR TWO (4)

SÃO PAULO (vixemaria) – Agora me parece que a guerra é declarada. Webber e Vettel vão se aguentar mais um ano? Acho que nem até o fim deste ano. Pau na primeira volta, e Webber, que é mais alto e mais velho, se deu melhor diante do moleque abusado. Abusado, jovem, mas está na hora […]

SÃO PAULO (vixemaria) – Agora me parece que a guerra é declarada. Webber e Vettel vão se aguentar mais um ano? Acho que nem até o fim deste ano.

Pau na primeira volta, e Webber, que é mais alto e mais velho, se deu melhor diante do moleque abusado. Abusado, jovem, mas está na hora de começar a usar melhor seus neurônios. Sebastião caiu para último, ficou apagado até o safety-car, e aí reagiu, acordou, foi buscar posições e terminou em sétimo.

Mas Mark, o Canguru, está numa fase excelente e sortuda. O toque no início teve apenas uma vítima, e não foi ele. No final, a pancada com luva de boxe pelo rádio: nada mal para um segundo piloto, não?

Não, nada mal. Quero ver é como a Red Bull vai administrar essa parada. Na Turquia, haviam prometido que nada mais aconteceria e que ambos almoçariam e jantariam juntos, e dormiriam no mesmo quarto. Sei…

Com Alonso e Massa o atrito foi menos dramático e, também, a Ferrari parece cada vez mais fora da briga, apesar de ainda faltarem nove corridas para o fim da temporada e Fernandinho se dar o direito de sonhar. Mas está difícil. Enquanto os rubrotaurinos trocam bofetadas, quem avança, mesmo, é a McLaren. Hamilton fez a dele, Button mais ainda, com uma prova espetacular. Espetacular também Barrichello, com um carro que evoluiu e tem sido aproveitado pelo brasileiro, quinto colocado. Rubens, como no ano passado, passa a viver um ótimo momento. O que pode lhe garantir um merecido lugar na Williams em 2011, claro. Interminável Rubens, mas em forma, sem dúvida. Está longe de ser um ex-piloto em atividade.

Esse GP da Inglaterra mostrou mais algumas coisas. Que Kobayashi, por exemplo, aos poucos vai se transformando em realidade. E que Schumacher é uma mãe para os que tentam ultrapassá-lo. Um gentleman. Continua devendo, o alemão, mas ele tem muitos créditos ainda para gastar.

Último toque, porque hoje o dia será longo — tem uma final de Copa, lembram? A punição a Alonso foi exagerada. Ele evitou uma batida com Kubica. Os comissários têm de ser mais rápidos. Mandem devolver a posição, se acham que houve algo de errado, e pronto. Demoraram tanto que quando decidiram punir o espanhol, o polonês já tinha abandonado. Lerdos, eles. Tiraram pontos de Alonsito.

Hamilton segue na liderança, com 145 pontos. Vai somando e somando. Button não perde o contato, tem 133. Webber tirou a cabecinha da bolsa marsupial de novo e está com 128, com 121 para Tião Alemão. Agora já dá para dizer que daí a taça não escapa.