Blog do Flavio Gomes
Brasil

RIO, RIO…

SÃO PAULO (dói na alma) – Eu e o brother Rogério “Trovão Azul” Tranjan fomos ao Rio nesta segunda-feira. Daí o sumiço do blog. Tínhamos uma encomenda para trazer, depois conto. Eu adoro o Rio, e já disse isso aqui milhões de vezes. Morei no Rio, em Copacabana, e tenho daqueles anos as lembranças mais doces. […]

SÃO PAULO (dói na alma) – Eu e o brother Rogério “Trovão Azul” Tranjan fomos ao Rio nesta segunda-feira. Daí o sumiço do blog. Tínhamos uma encomenda para trazer, depois conto.

Eu adoro o Rio, e já disse isso aqui milhões de vezes. Morei no Rio, em Copacabana, e tenho daqueles anos as lembranças mais doces.

Mas o Rio de hoje, putz… Pegue a Linha Amarela, atravesse a ridícula Barra, que quer ser Miami, passe pelo moribundo autódromo de Jacarepaguá e saia da cidade por Campo Grande para ficar deprimido. Cada vez mais, só sobra a Zona Sul clássica — Leblon, Ipanema, Copa, Lagoa, Leme, Urca, Botafogo, Gávea. A cada dia que passa mais cercada pela incúria de seus governantes, que simplesmente não conseguem conter o crescimento das favelas, do crime, da violência, da miséria, da esculhambação.

Deu tudo certo na nossa jornada, não passamos por susto algum. Mas fiquei morrendo de saudades de um Rio que, nas minhas memórias, era como nessa foto aí embaixo.