Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

HORROR

SÃO PAULO (de quem é a culpa?) – Uma arquibancada desabou e feriu mais de 100 pessoas no interior do Paraná, domingo, numa dessas abomináveis provas de arrancada que proliferam pelo país. Abomináveis porque não têm controle, fiscalização, nada. Quem foi o responsável pela montagem dessa arquibancada? Quem organizou a prova? Alguma entidade oficial (CBA, federação […]

SÃO PAULO (de quem é a culpa?)Uma arquibancada desabou e feriu mais de 100 pessoas no interior do Paraná, domingo, numa dessas abomináveis provas de arrancada que proliferam pelo país. Abomináveis porque não têm controle, fiscalização, nada. Quem foi o responsável pela montagem dessa arquibancada? Quem organizou a prova? Alguma entidade oficial (CBA, federação estadual) sabia que ela iria acontecer?

Claro que os dirigentes do automobilismo não devem ser responsabilizados por arquibancadas vagabundas ( o link tem o vídeo, e é impressionante). Mas eles não se vangloriam de ter transformado essas competições em modalidade esportiva oficial? De cadastrar seus praticantes e transformá-los em pilotos, com carteirinhas e tudo? Sendo assim, não deveriam zelar por sua prática, vistoriar locais e tudo mais?

Pois é.