Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

ELEIÇÕES 2010 (36) – POPULARES ANTIGOS

SÃO PAULO (simple life) – Claro que vamos retomar nossa votação! Afinal, estamos a poucos dias do segundo turno de verdade. Os populares estão nas ruas, cometendo gravíssimos atentados com bolinhas de papel! Oh, dureza! E falando em populares, voltemos aos anos 60, quando as principais montadoras foram instadas pelo governo a baixar os preços […]

SÃO PAULO (simple life) – Claro que vamos retomar nossa votação! Afinal, estamos a poucos dias do segundo turno de verdade. Os populares estão nas ruas, cometendo gravíssimos atentados com bolinhas de papel! Oh, dureza! E falando em populares, voltemos aos anos 60, quando as principais montadoras foram instadas pelo governo a baixar os preços de seus carros. OK, baixamos, mas arrancamos tudo. E assim foi. Todos financiados pela Caixa Econômica, com valores em média 40% mais baixos que os modelos completos.

E assim nasceu a Caiçara, a versão popular da Vemaguet. E veio à luz o Fusca Pé-de-Boi, e ficou tão conhecido que “pé-de-boi” virou expressão corrente no idioma. E surgiu o Teimoso, versão tão espartana do Gordini que economizaram até nas lanternas. Eles não tinham cromados, espelhos, forrações, instrumentos “supérfluos”, eram completamente pelados.

Lindos e desejáveis para este blogueiro.