Blog do Flavio Gomes
Cinema

MUITO LOKI

SÃO PAULO (vejam) – Meses depois de comprar o DVD, finalmente consegui assistir ontem ao documentário “Loki”, de Paulo Henrique Fontenelle, que conta a história de Arnaldo Baptista, o cérebro dos Mutantes. É excepcional. Não sei escrever críticas de filmes e não entendo nada de cinema. Mas pela importância dos Mutantes, que reuniram 80 mil […]

SÃO PAULO (vejam) – Meses depois de comprar o DVD, finalmente consegui assistir ontem ao documentário “Loki”, de Paulo Henrique Fontenelle, que conta a história de Arnaldo Baptista, o cérebro dos Mutantes. É excepcional. Não sei escrever críticas de filmes e não entendo nada de cinema. Mas pela importância dos Mutantes, que reuniram 80 mil pessoas no Museu do Ipiranga há pouco mais de três anos, é um documentário que deveria ter tido mais repercussão. Vai ver teve, eu é que não percebi. De qualquer forma, indico à blogaiada. Eu tive o privilégio de ver os Mutantes na volta, quando o Reginaldo Leme fez uma festa de 15 anos do anuário “AutoMotor”, que escrevo junto com ele & equipe desde 1992. O Dinho, seu irmão, era baterista do grupo.

São lendas vivas do rock brasileiro, de um tempo louco, muito louco. Arnaldo, hoje, vive num mundo muito particular. E vive feliz.