Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

ALGUÉM OUVIU FALAR?

SÃO PAULO (secreta?) – O Renato Bellote mandou um e-mail que me pegou de surpresa. Tem uma categoria nova vindo aí e eu nunca tinha ouvido falar. Vejam: Ontem à noite foi apresentado o carro que vai disputar a DTCC (Driver Touring Car Cup), nova categoria do automobilismo nacional, criada pela Revista Driver. Serão seis […]

SÃO PAULO (secreta?) – O Renato Bellote mandou um e-mail que me pegou de surpresa. Tem uma categoria nova vindo aí e eu nunca tinha ouvido falar. Vejam:

Ontem à noite foi apresentado o carro que vai disputar a DTCC (Driver Touring Car Cup), nova categoria do automobilismo nacional, criada pela Revista Driver. Serão seis etapas disputadas em Interlagos, Curitiba e Velopark a bordo do Audi A3 Turbo, com preparação feita pela oficina MC Tubarão, de Porto Alegre. O carro tem 230 cv brutos, câmbio manual de seis marchas, rodas Scorro de 18 polegadas calçadas com pneus Pirelli Pzero, além de amortecedores e molas KW e injeção Motec de competição. O investimento por temporada, com um ou dois pilotos, é de R$ 178 mil, divididos em dez vezes. O piloto não compra o carro e não tem equipe. Um mecânico, além da logística, está incluído nesse valor. O participante arca com os custos de desgaste de pneus e eventuais acidentes durante as provas.

A revista “Driver” está aqui. É voltada para donos de superesportivos, e como meu carro mais esportivo é um Gol GT, nunca recebi, nem me interessei por ela nas bancas. Quem souber mais desse DTCC que conte.