Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

EM INTERLAGOS

SÃO PAULO (vai, filhote!) – E em Interlagos Xandinho Negrão e Enrique Bernoldi ganharam a prova principal da GT1 com uma Maserati XPTO Ultra Plus Master Super. Por si só o resultado é legal, uma dupla brasileira vencendo em casa e tal. Mas a grande notícia, grande mesmo, foi o público. Mais de 20 mil […]

SÃO PAULO (vai, filhote!) – E em Interlagos Xandinho Negrão e Enrique Bernoldi ganharam a prova principal da GT1 com uma Maserati XPTO Ultra Plus Master Super.

Por si só o resultado é legal, uma dupla brasileira vencendo em casa e tal. Mas a grande notícia, grande mesmo, foi o público. Mais de 20 mil pessoas no autódromo. E sem grandes projetos de divulgação, promoção, nada.

Há explicações? Uma, fácil, o preço do ingresso, bem baixo. Foi um dos erros do Antonio Hermann quando fez as Mil Milhas com os carros da LMS alguns anos atrás. Preço lá em cima, zero de estrutura, zero de público. Outra, o domingo de sol, um dia lindo em SP.

Mas deve ter mais. Talvez a divulgação tenha sido bem feita, e eu que não percebi. Ou talvez as pessoas gostem mais de corridas do que a gente imagina. Basta oferecer bons espetáculos.

Como sempre faço, pergunto aos que foram ao autódromo: e aí? Contem tudo!