Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

GRANDE JOÃO!

SÃO PAULO (23 graus, 38 no asfalto) – João Paulo de Oliveira conquistou na madrugada de hoje o título da F-Nippon, o equivalente, no Japão, à GP2, ou à antiga F-3000. Na rodada dupla de Suzuka, foi quarto colocado numa corrida e ganhou a outra. É um título importantíssimo. Na verdade, a maior conquista de […]

SÃO PAULO (23 graus, 38 no asfalto) João Paulo de Oliveira conquistou na madrugada de hoje o título da F-Nippon, o equivalente, no Japão, à GP2, ou à antiga F-3000. Na rodada dupla de Suzuka, foi quarto colocado numa corrida e ganhou a outra.

É um título importantíssimo. Na verdade, a maior conquista de um brasileiro no automobilismo internacional neste ano. JP, como costumo chamá-lo nos nossos breves papos, é um batalhador incansável. Está há anos vivendo fora do país, já foi campeão alemão e japonês de F-3, corre de protótipos, é um baita kartista, tem uma carreira vitoriosa, vive de ser piloto. E lá longe, do outro lado do mundo, enfrentando dificuldades e obstáculos que, para a maioria, são intransponíveis.

JP tem como uma espécie de mentor o administrador de Interlagos, Chico Rosa. O Chico que levou o Emerson para a Europa. O Chico que é uma das figuras mais importantes da história do automobilismo brasileiro.

Parabéns ao JP. Esse merece.