Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

JJ

SÃO PAULO (um dos grandes) – Não, não desprezo a NASCAR, não. E muito menos um cara capaz de ganhar um campeonato tão difícil cinco vezes seguidas. Jimmie Johnson conseguiu o feito no fim de semana em Homestead e entrou para a história da categoria de vez. É o primeiro a faturar cinco canecos consecutivos. […]

SÃO PAULO (um dos grandes) – Não, não desprezo a NASCAR, não. E muito menos um cara capaz de ganhar um campeonato tão difícil cinco vezes seguidas. Jimmie Johnson conseguiu o feito no fim de semana em Homestead e entrou para a história da categoria de vez. É o primeiro a faturar cinco canecos consecutivos.

O #48 torna-se, assim, um dos maiores de todos os tempos. E a NASCAR é legal pacas. Tem lá suas maluquices, às vezes lembra rodeio no interior, coisa de caipira, os caras correm às vezes em pistas absurdamente pequenas e perigosas, mas não há como negar sua popularidade e a incrível paixão dos americanos por essas corridas.

Palmas para o JJ, pois, que ele merece!

E aproveitem o ensejo para dizer aqui se acompanham a NASCAR regularmente. Talvez a gente precise de um feedback maior dos leitores para começar a dar mais espaço ainda no Grande Prêmio — embora eu não conheça nenhum site no Brasil que tenha alguém contratado só para isso, como é nosso caso com o bravo Felipe Giacomelli, especialista-mor do país no assunto.