Blog do Flavio Gomes
F-1

MIL E UMA NOTAS (1)

SÃO PAULO (sonolenta) – Viram os treinos abu-dhabianos? Pois eu vi e achei meio chatos, porque a pista é chatinha. Já disse isso no ano passado. Construíram um cenário e esqueceram do traçado. Tem muita curva de 90 graus, nenhum trecho de alta desafiador, é uma pista banal emoldurada por construções exibicionistas. Não por acaso […]

SÃO PAULO (sonolenta) – Viram os treinos abu-dhabianos? Pois eu vi e achei meio chatos, porque a pista é chatinha. Já disse isso no ano passado. Construíram um cenário e esqueceram do traçado. Tem muita curva de 90 graus, nenhum trecho de alta desafiador, é uma pista banal emoldurada por construções exibicionistas. Não por acaso a prova do ano passado foi um porre. E só não será domingo porque, afinal, tem muita coisa em jogo. Mas, tecnicamente, não esperem nada de especial. A emoção estará por conta das posições que os candidatos ao título estiverem ocupando ao longo da corrida.

A definição do grid amanhã será importante. Pode ser que Hamilton se meta na briga, porque as grandes retas favorecem o carro da McLaren com seu duto mágico. Mas a Red Bull continua sendo favorita à pole. Os carros usam uma carga aerodinâmica parecida com a de Interlagos, e aqui a gente viu como foi.

Nos treinos de hoje, Lewis ficou com o melhor tempo no treino da tarde/noite. O mais incrível foi que choveu antes de começarem as atividades de pista. Não chovia em Abu Dhabi desde que Maomé subiu aos céus.

Massa teve problemas de combustível, parece. Sorte dele que o campeonato acaba domingo, porque este ano foi realmente para jogar fora na lata de lixo da memória para o brasileiro.

Daqui a pouco eu volto.