Blog do Flavio Gomes
Arte

60 ANOS NAS TELAS

SÃO PAULO (preparem-se) – Hora de colocar a correspondência em dia, depois de sete luas e sóis paraibanos. O Beto Muccillo, lá de Porto Alegre, mandou a imagem aí do lado. São os quadros que ele pintou para retratar os 60 anos da F-1. Beto fez meu Meianov, também, que está lindão aqui na parede. […]

SÃO PAULO (preparem-se) – Hora de colocar a correspondência em dia, depois de sete luas e sóis paraibanos. O Beto Muccillo, lá de Porto Alegre, mandou a imagem aí do lado. São os quadros que ele pintou para retratar os 60 anos da F-1. Beto fez meu Meianov, também, que está lindão aqui na parede.

É tarefa difícil escolher apenas sete carros/pilotos para contar a história da categoria, mas acho que o Beto chegou a um time de respeito. Ninguém tem dúvida sobre eles, tem? Fangio, Clark, Hill, Stewart, Emerson, Lauda e Senna. Uma Mercedes, uma Tyrrell, uma McLaren, uma Ferrari e três Lotus.

É, a tal da Lotus tem uma história e tanto. Não é à toa que estão brigando por ela mais de 15 anos depois de a equipe original encerrar suas atividades.

Para quem se interessar pelos quadros, que são belíssimos, os telefones de contato do Muccillo são (51) 3237-8760 e 9695-8866. Quem quiser ver mais do seu trabalho, é só entrar no site do artista.

Desses sete aí, se tivesse de escolher um só, qual você pregaria na parede?