Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

QUASE, BIRD…

SÃO PAULO (erramos) – Vejam a mensagem que recebi do Rogério Artoni. Volto depois. O motivo do meu email é um fato estranho que vi no Ristorante Cavallino (dentro do Ferrari World), em Abu Dhabi. Apenas uma sugestão de curiosidade para o seu blog… O elegante restaurante faz uma homenagem a alguns pilotos e coloca […]

SÃO PAULO (erramos) – Vejam a mensagem que recebi do Rogério Artoni. Volto depois.

O motivo do meu email é um fato estranho que vi no Ristorante Cavallino (dentro do Ferrari World), em Abu Dhabi. Apenas uma sugestão de curiosidade para o seu blog… O elegante restaurante faz uma homenagem a alguns pilotos e coloca o Bird Clemente como um dos homenageados. O fato é que colocaram o nome do nosso grande piloto como “Bira Clemente”, um erro terrível, mas valeu a tentativa. Chico Landi também foi homenageado, mas esse com a grafia correta!

Seria lindo, se realmente tivessem se lembrado do Bird. Mas, na verdade, o piloto homenageado, Rogério, é Clemente Biondetti, italiano que fez relativo sucesso nos anos 30 e chegou a disputar um GP de F-1, em Monza, em 1950. O nome que vem antes do dele deve ser daquele príncipe Bira não-sei-das-quantas, do antigo reino de Sião, hoje também conhecido como Tailândia.

Se bem que a gente poderia trocar esse A do Bira por um D, não?