Blog do Flavio Gomes
Dica do dia

DICA DO DIA

SÃO PAULO (bons roteiros) – Existem muitos blogs sobre curiosidades pipocando na internet, mas este que o Ricardo Squarizi mandou é demais. Neste post, um pouco da história de Pyramiden, uma cidade numa ilha norueguesa erguida pelos soviéticos que, de um dia para o outro, sem maiores explicações, foi abandonada. Era a cidade mais setentrional […]

SÃO PAULO (bons roteiros) – Existem muitos blogs sobre curiosidades pipocando na internet, mas este que o Ricardo Squarizi mandou é demais. Neste post, um pouco da história de Pyramiden, uma cidade numa ilha norueguesa erguida pelos soviéticos que, de um dia para o outro, sem maiores explicações, foi abandonada. Era a cidade mais setentrional do mundo. E está lá, conservada, cercada de lendas, como a de ser o local onde há um portal para encontrar ETs, algo assim. Legal pacas.

Deem uma passeada pelos outros posts. Há textos muito legais sobre o Irã, sobre o Gabão, sobre Gibraltar, Groenlândia, Albânia, um cardápio muito extenso que serve, também, como lista de sugestões de lugares que os viajantes mais exóticos, como eu, poderiam conhecer um dia. Vale a pena.