Blog do Flavio Gomes
Brasil

ESTARRECEDOR

SÃO PAULO (desanima) – Recebi o vídeo acima do blogueiro Tiago Starke, de Porto União (SC). Parece que foi gravado na BR 153, mas não tenho certeza. Também não sei em que trecho da estrada, que é uma das maiores do país. Vai de Marabá, no Pará, a Aceguá, na fronteira do Rio Grande do […]

SÃO PAULO (desanima) – Recebi o vídeo acima do blogueiro Tiago Starke, de Porto União (SC). Parece que foi gravado na BR 153, mas não tenho certeza. Também não sei em que trecho da estrada, que é uma das maiores do país. Vai de Marabá, no Pará, a Aceguá, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. O motorista do caminhão que está filmando vibra com a insanidade do cara da frente, fazendo o que se chama de “quebrar asa”. Não estou familiarizado com os termos, portanto me perdoem os mais íntimos das coisas dos caminhoneiros.

Dá para ler, na carroceria do cara da frente, a inscrição “COSTEIRA”. Não serei leviano aqui a acusar a primeira Costeira que encontrar. Fui ao Google e achei mais de uma, o nome não é dos mais incomuns, o país é imenso.

Tem uma em Manaus, outra em Pernambuco, há endereços em São Paulo e no Paraná, se ficar buscando, vão aparecer outras. Mas o dono dessa Costeira do vídeo certamente saberá identificar seu caminhão. E a polícia, sei lá qual, deveria ter aberto uma investigação. Se não abriu, que abra. Esse cara tem de ser preso.

Este blog tem uma certa audiência. Gostaria muito de receber mensagens das diversas “Costeiras” do Brasil para que possamos identificar o criminoso.