Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

LUIZINHO

SÃO PAULO – Morreu hoje pela manhã Luiz Pereira Bueno, aos 74 anos, na sua casa, em Atibaia. Desde o final do ano passado ele vinha sofrendo com diversos problemas de saúde causados por um câncer de pulmão, e hoje acabou recebendo a visita do sedã branco. Luizinho se foi às 7h15. O velório será […]

SÃO PAULO – Morreu hoje pela manhã Luiz Pereira Bueno, aos 74 anos, na sua casa, em Atibaia. Desde o final do ano passado ele vinha sofrendo com diversos problemas de saúde causados por um câncer de pulmão, e hoje acabou recebendo a visita do sedã branco. Luizinho se foi às 7h15. O velório será realizado em Atibaia e o corpo será cremado hoje às 16h na Vila Alpina.

Luiz Pereira Bueno foi, para muitos, o maior da sua geração. Maior até que Emerson e Pace. Uma de suas últimas entrevistas, quase uma passada de régua na carreira, está aqui. Foi gravado, este depoimento, em Interlagos um ano e pouco atrás. Um amigo querido de todos, o Peroba, que teve uma vida difícil depois que parou de correr — mas que encontrou, em seus últimos anos, carinho e amizade de muita gente.

Vai indo, Luizinho, que a gente se vê lá.