Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

MANY QUESTIONS

SÃO PAULO (de saco na lua) – Me parece óbvio que a relação do homem com o automóvel descambou de vez. A molecada gosta de tuning e arrancada, néon, woofers e subwoofers, DVDs, rodas cromadas de aro 18, pneus de perfil baixo duros como madeira, molas cortadas, suspensões catracadas, rachas na perifa, “Velozes & Furiosos” […]

SÃO PAULO (de saco na lua) – Me parece óbvio que a relação do homem com o automóvel descambou de vez. A molecada gosta de tuning e arrancada, néon, woofers e subwoofers, DVDs, rodas cromadas de aro 18, pneus de perfil baixo duros como madeira, molas cortadas, suspensões catracadas, rachas na perifa, “Velozes & Furiosos” e… drifting.

Bem, gosto é gosto, mau gosto é mau gosto, cada um que cuide do seu, e não é disso que se trata este post. Trata, sim, de jogar na roda algumas perguntas.

Quem é que autoriza uma estupidez como essa do vídeo aí em cima, enviado pelo C.E. Sato? A prefeitura de São José do Rio Preto? As autoridades do trânsito? Essa prova é homologada? Tem carimbo de alguma entidade esportiva? A CBA sabe de sua realização? E a FASP? Quem organiza? Quem cuida da segurança? Quem permite que esses queimadores de pneus façam essas coisas perto de postes e guias e árvores? Quem controla a presença do público ao lado dos carros? Que habilitação têm os, hum…, pilotos? E esses carros, são vistoriados? Vêm de onde?

Respostas no guichê ao lado, por escrito, por favor, em três vias autenticadas.