Blog do Flavio Gomes
Imprensa

SERIEDADE, SÓ ISSO

SÃO PAULO (e como falta…) – A edição #13 da Revista WARM UP entrou no ar e traz, em sua reportagem de capa, um amplo material sobre doping no automobilismo brasileiro. Não, não vivemos uma era de pilotos bombados e/ou pilhados. Felizmente o quadro não parece ser estarrecedor a esse ponto. Mas vivemos uma era […]

SÃO PAULO (e como falta…) – A edição #13 da Revista WARM UP entrou no ar e traz, em sua reportagem de capa, um amplo material sobre doping no automobilismo brasileiro. Não, não vivemos uma era de pilotos bombados e/ou pilhados. Felizmente o quadro não parece ser estarrecedor a esse ponto. Mas vivemos uma era de falta de transparência, conchavos e irregularidades. A CBA e os organizadores da Stock Car ocultaram da opinião pública um caso de doping do final de 2009 e não fizeram um exame sequer em 2010. Isso depois de um caso bem rumoroso, o de Paulo Salustiano, e das denúncias feitas por Renato Russo depois do acidente que matou Rafael Sperafico no final de 2007.

É uma situação com a qual as pessoas de bem no automobilismo brasileiro não podem conviver. Nós, da Warm Up, não temos nenhuma esperança de que o quadro mude diante das denúncias feitas pela revista. O mais provável é que todos se calem e se finjam de mortos.

Mas temos a obrigação de informar, e informar bem.

Para ler a revista, que traz também uma entrevista com Zequinha Giaffone e uma análise (positiva, diga-se) do Ricardo Divila sobre os carros da Stock, é só clicar aqui.