Blog do Flavio Gomes
F-1

XINGLINGS (1)

SÃO PAULO (madrugadas, madrugadas…) – Confesso que vi meio sonolento o segundo treino xinguelingue. O primeiro, nem vi direito. Estava num boteco com ex-colegas de jornal numa festa danada de boa. E não dava para ver direito mesmo. Que névoa era aquela? Poluição? Não encontrei ainda explicações razoáveis. Depois vocês me contam. No primeiro treino […]

SÃO PAULO (madrugadas, madrugadas…) – Confesso que vi meio sonolento o segundo treino xinguelingue. O primeiro, nem vi direito. Estava num boteco com ex-colegas de jornal numa festa danada de boa. E não dava para ver direito mesmo. Que névoa era aquela? Poluição? Não encontrei ainda explicações razoáveis. Depois vocês me contam.

No primeiro treino deu pena do resto. Vettel foi anos-luz mais rápido. No segundo, deu Tião Alemão de novo, mas com a McLaren um pouco mais perto, em segundo e terceiro.

O que parece, porém e no entanto e contudo, é que a Red Bull tem carro sobrando. Que pode ser mais rápida do que é. Os outros, para chegarem perto, fazem das tripas coração. Assim, Vettel é favorito para a pole e para nova vitória. Pronto, resolvido o problema de palpite.

No mais, viu-se uma Mercedes melhorzinha, que deve brigar com Renault e Ferrari num bololô interessante. Sauber, Toro Rosso e Force India ficam um pouco abaixo e é isso que vai ser o GP chinês.

Lá no fundão, a Lotus vai se despedindo do padrão nanico do ano passado, que agora fica restrito a Hispania e Virgin. Hispania, diga-se, que surpreende fazendo tempos mais do que suficientes para entrar no grid.

Falando nele, mandem seus palpites. Meus oito primeiros: Vettel, Hamilton, Button, Webber, Rosberg, Massa, Alonso, Schumacher.