Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

ANOTHER COMMENT

Pelo menos cara de carro, tem. Esse aí é o Focus do Brasileiro de Marcas. Que não tem motor Ford, mas tudo bem. Seguimos aqui, torcendo para dar grid grande e corrida boa. ATUALIZANDO… A blogaiada atenta avisa que o motor único que será preparado pela Berta na Argentina, no fundo, é um Ford. Portanto, […]

Pelo menos cara de carro, tem. Esse aí é o Focus do Brasileiro de Marcas. Que não tem motor Ford, mas tudo bem. Seguimos aqui, torcendo para dar grid grande e corrida boa.

ATUALIZANDO…

A blogaiada atenta avisa que o motor único que será preparado pela Berta na Argentina, no fundo, é um Ford. Portanto, o Focus será o único a usar motor da marca que o colocou no mundo. Menos mal para esse modelo. Assim, teremos Corolla-Ford, Astra-Ford e Civic-Ford! Mas não estou malhando a categoria. Já disse aqui que seria mais bacana se cada fábrica preparasse seu próprio motor, seria algo mais “marcas” de verdade. Essa coisa do motor padronizado, porém, é uma tendência que já se verifica também na Argentina e em um ou outro campeonato no exterior. Que seja. Se o campeonato for legal, as corridas boas, os grids cheios, sem viadagens VIPs/corporativas, com bons públicos, divulgação, ingressos baratos, pilotos de qualidade, custos razoáveis, é o que importa. A gente não quer só corrida, a gente quer corrida, diversão e arte.