Blog do Flavio Gomes
F-1

BARCELONETAS (2)

SÃO PAULO (lindo, o céu) – Vamos começar só com a pole, depois a gente fala do resto. Se alguém ainda se lembra do que escrevi aqui ontem, tem fim de semana em que a gente percebe quando um cara começa bem. Barrichello na Áustria, 2002. O sujeito domina todos os treinos, faz a pole, […]

SÃO PAULO (lindo, o céu) – Vamos começar só com a pole, depois a gente fala do resto.

Se alguém ainda se lembra do que escrevi aqui ontem, tem fim de semana em que a gente percebe quando um cara começa bem. Barrichello na Áustria, 2002. O sujeito domina todos os treinos, faz a pole, larga bem, vence. Quer dizer, quase sempre vence.

Foi o caso de Webber ontem, nos dois treinos livres. E ele confirmou agora há pouco com uma pole sem muito esforço, daquelas que se fazem com o cotovelo apoiado na janela para tomar sol no braço branco. E como agora a moda é economizar borracha, Vettel nem pôde tentar roubar o doce do australiano. Os treinos de classificação estão ficando meio bestas.

Mark vai ganhar a corrida amanhã. Na largada, Tião Alemão tentará algo. São 440 m de reta até a primeira curva, dá para arriscar. Mas nosso canguru valente sabe que se tem uma chance neste ano de sair da sombra de Vettel é em Barcelona. Não vai deixar passar. Depois disso, as posições se acomodam. A Red Bull está tão na frente dos outros, que essa corridinha particular mal será vista na TV. Os dois vão sumir.

A chefia rubrotaurina, aliás, deveria conversar com Tião hoje no jantar, depois da paella no 7 Portes, onde costumo comer quando estou em Barcelona (adoro dar uma de metido). Tião, não força a barra. O campeonato já acabou. Fica frio. Deixa o cara. Ele tá andando bem, merece. Pega aqui um camarãozinho.

Assim, acho mesmo que amanhã um pole-position vencerá o GP da Espanha pela 17ª vez em 21 edições. E 11ª consecutiva, confiando nos dados do Reginaldo Leme, que também costuma ir ao Siete Portes, ainda mais se o Galvão estiver lá para pagar a conta.

Volto já para falar do resto, porque esse treino, apesar da tranquilidade de Webber para fazer a pole e da facilidade de Vettel para ficar em segundo bocejando, teve umas coisas interessantes. Gola Profonda, meu informante na Ferrari, telefonou, depois de longo e tenebroso outono. A coisa anda feia por lá.

ATUALIZANDO…

A Red Bull informou agora há pouco que Vettel não pôde usar o KERS na classificação. Isso, evidentemente, ajudou Webber. Ambos têm tido problemas com o equipamento neste ano. É o Calcanhar de Aquiles do time. De certa forma, explica a pole tão fácil. Mas não tira do australiano o mérito de estar andando bem desde ontem. Por isso, segue sendo o favorito à vitória amanhã.