Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

FENÔMENO

SÃO PAULO (palmas) – Existe um fenômeno acontecendo no automobilismo paulista. O campeonato de Marcas e Pilotos tem reunido quase 60 carros no grid, com uma fórmula simples e barata e gente inteligente por trás. OK, os carros não são espetaculares e maravilhosos como muita gente pode imaginar. Não tem Ferrari, Maserati, Ford GT, nada […]

SÃO PAULO (palmas) – Existe um fenômeno acontecendo no automobilismo paulista. O campeonato de Marcas e Pilotos tem reunido quase 60 carros no grid, com uma fórmula simples e barata e gente inteligente por trás. OK, os carros não são espetaculares e maravilhosos como muita gente pode imaginar. Não tem Ferrari, Maserati, Ford GT, nada disso.

Mas representam, sim, diversas marcas presentes no país. Tem, basicamente, um monte de Gol, Celta, Corsa, Ka e Clio. Só aí já são quatro montadoras: Chevrolet, VW, Ford e Renault. Isso, sim, é um campeonato de Marcas de verdade. Com carros caprichados, bem feitinhos, e rápidos, dentro do possível. E as provas são animadíssimas, atraindo, inclusive, pilotos e equipes de outros Estados — Minas, por exemplo, baixa em peso em Interlagos a cada etapa.

Neste fim de semana tem a quarta prova da temporada. As duas baterias de domingo, dependendo da quantidade de inscritos, podem virar quatro. É que o limite de carros no grid é de 62. Se houver mais gente, será feita uma divisão extra para os novatos, com provas à parte. Na última corrida, foram 58 os que largaram. É coisa pacas.

A entrada é gratuita (cobra-se estacionamento do lado interno do autódromo) e para quem gosta de corrida estilo “pega-pra-capar” é um baita programa. Os treinos acontecem sábado. Sábado, aliás, também tem corrida da nossa Classic Cup e o Meianov renovado promete não dar vexame desta vez. Nossa prova começa às 11h45 e todos estão convidados para dar uma passadinha por lá.

Domingo, se forem mesmo quatro as baterias de Marcas, acorde cedo. Os horários são 9h, 10h, 13h e 14h.

O site da categoria, para quem quiser mais informações, está aqui.