Mas representam, sim, diversas marcas presentes no país. Tem, basicamente, um monte de Gol, Celta, Corsa, Ka e Clio. Só aí já são quatro montadoras: Chevrolet, VW, Ford e Renault. Isso, sim, é um campeonato de Marcas de verdade. Com carros caprichados, bem feitinhos, e rápidos, dentro do possível. E as provas são animadíssimas, atraindo, inclusive, pilotos e equipes de outros Estados — Minas, por exemplo, baixa em peso em Interlagos a cada etapa.
Neste fim de semana tem a quarta prova da temporada. As duas baterias de domingo, dependendo da quantidade de inscritos, podem virar quatro. É que o limite de carros no grid é de 62. Se houver mais gente, será feita uma divisão extra para os novatos, com provas à parte. Na última corrida, foram 58 os que largaram. É coisa pacas.
A entrada é gratuita (cobra-se estacionamento do lado interno do autódromo) e para quem gosta de corrida estilo “pega-pra-capar” é um baita programa. Os treinos acontecem sábado. Sábado, aliás, também tem corrida da nossa Classic Cup e o Meianov renovado promete não dar vexame desta vez. Nossa prova começa às 11h45 e todos estão convidados para dar uma passadinha por lá.
Domingo, se forem mesmo quatro as baterias de Marcas, acorde cedo. Os horários são 9h, 10h, 13h e 14h.
O site da categoria, para quem quiser mais informações, está aqui.