Blog do Flavio Gomes
F-1

PRINCIPADAS (1)

SÃO PAULO (meus óculos, cadê meus óculos?) – Sem ter de lidar com os pneus de pau da Pirelli, a Ferrari vai conseguir, ao menos, dormir mais tranquila até sábado. Alonso, meio no braço, meio na borracha-chiclete, fechou a quinta-feira com o melhor tempo em Monte Carlo, num dia lindo, de sol, céu azul, calor. […]

SÃO PAULO (meus óculos, cadê meus óculos?) – Sem ter de lidar com os pneus de pau da Pirelli, a Ferrari vai conseguir, ao menos, dormir mais tranquila até sábado. Alonso, meio no braço, meio na borracha-chiclete, fechou a quinta-feira com o melhor tempo em Monte Carlo, num dia lindo, de sol, céu azul, calor. Massa foi o sexto, o que já não surpreende mais ninguém.

Surpreeendeu, sim, a discrição da Red Bull no segundo treino. Mas que ninguém se iluda. Vettel, o quinto, vai brigar pela pole como tem feito desde o fim do ano passado. Só que não é tão favorito assim, porque ainda tem Hamilton na parada, o segundo hoje, e o próprio Fernandinho.

Tudo tem a ver com pneus e com habilidade para guiar nas ruelas estreitas do Principado. Iguala um pouco as coisas. O carro da Red Bull se destaca muito mais onde há curvas de alta. Para andar devagar, qualquer porcaria serve. Veremos no sábado.

Nos treinos de hoje, Rosberguinho ficou em terceiro, Button foi o quarto e, depois de Tião Alemão e Felipe, Schumacher e Webber fecharam os oito primeiros lugares. Rubens, já com 39 anos nos ombros, ficou em 13º e está cada vez mais desiludido com a falta de perspectivas da Williams, embora Maldonado tenha feito algumas voltinhas boas, especialmente na primeira sessão.

Os treinos foram sossegados, com uma ou outra barbeiragem mais visível. Schumacher no primeiro treino, por exemplo, deu na Saint Dévote. E Petrov, no segundo, largou a asa dianteira na saída do Túnel. Kovalento escapou algmas vezes perto da igrejinha. Os guard-rails foram marcados por chicotadas aqui e ali. Tudo dentro da maior normalidade, pois.

Volto de tarde, agora tenho TV. Se teve alguma coisa que meus olhos cansados não viram, contem aqui. Até já.