Blog do Flavio Gomes
F-1

2012, 21

SÃO PAULO (só exageros) – O Conselho Mundial da FIA se reuniu em Barcelona hoje para anunciar a volta do Bahrein e o calendário de 2012. Que terá 21 corridas, com a inclusão dos EUA. A Turquia aparece com um asterisco e pode perder a vaga, ainda. Nesse caso, creio que ninguém entra no lugar. […]

SÃO PAULO (só exageros) – O Conselho Mundial da FIA se reuniu em Barcelona hoje para anunciar a volta do Bahrein e o calendário de 2012. Que terá 21 corridas, com a inclusão dos EUA. A Turquia aparece com um asterisco e pode perder a vaga, ainda. Nesse caso, creio que ninguém entra no lugar.

O calendário completo está aqui. A abertura será no Bahrein (!) em 11 de março e o encerramento no Brasil em 25 de novembro. Serão dez corridas na Ásia/Oceania, incluindo o GP turco, já que a pista fica do lado asiático de Istambul, oito na Europa, duas na América do Norte e uma na América do Sul. O calendário prevê seis “dobradinhas”, corridas em domingos seguidos: Bahrein/Austrália, Malásia/China, Espanha/Mônaco, Canadá/EUA, Alemanha/Hungria e Bélgica/Itália.

Acabaram com os testes, alegando que aumentavam os custos, e enfiaram um monte de corridas. Para os fãs, é legal. Mas para todos que vivem na e da F-1, um massacre físico e psicológico.