Blog do Flavio Gomes
Rali

VELHINHOS NA ESTRADA

SÃO PAULO (ano que vem, sem falta!) – De longe, do jeito que dá, vamos acompanhando as Mil Milhas Históricas Brasileiras. A tchurma largou na quinta de manhã, vocês lembram, aqui de SP. A primeira perna terminou em Angra dos Reis, na quinta à noite. O relato abaixo é do meu brother Diego Inzaurraga: Desde […]

SÃO PAULO (ano que vem, sem falta!) – De longe, do jeito que dá, vamos acompanhando as Mil Milhas Históricas Brasileiras. A tchurma largou na quinta de manhã, vocês lembram, aqui de SP. A primeira perna terminou em Angra dos Reis, na quinta à noite. O relato abaixo é do meu brother Diego Inzaurraga:

Desde Angra dos Reis, lugar maravilhoso onde chegamos às 16h45. Para começar a etapa, o meu navegador apertou o botão errado e não disparou um dos cronos. E eu esqueci de zerar o hodômetro… Acredito que os nervos nos distraíram um pouco, mas vamos que vamos. Entrando na Dutra encontramos o Karmann da Dacon com uma roda saindo para fora, estourou o eixo. O pessoal teve de voltar para São Paulo e trocar de carro, perdendo a etapa de hoje. Pouco a pouco fomos entrando em sintonia com Leo, questão fundamental para uma tripulação. Erramos a saída da Dutra para Ubatuba, e logo soubemos que um monte de gente engoliu a mesma saída. O Fusca do Saloma é um canhão, passou batido enquanto a gente aguardava para largar um PC fazendo um barulhinho bem legal. Decidimos não dar bola para o hodômetro e andar só no velocímetro, que demonstrou ser superpreciso, pois da metade da prova pra frente zeramos todos os controles horários. Na descida da serra, que eu tinha feito uns anos atrás de moto, não lembrava o gradiente de descida e entrei com o pé embaixo e encontramos a Ferrari Dino de Thiago del Rey e na hora de ultrapassar veio um cotovelo e freamos forte e reduzimos de quarta para terceira, segunda, primeira… e alavanca na mão de novo, como quando chegamos ao Parque Fechado!!!! Ainda bem que o carro ficou engatado pois só com o freio nao ia dar para segurar naquela descida. Numa baia que tinha ao lado aparafusamos a tampinha de novo e continuamos. Parada na Marinha Real, abastecimento, lanche e na estrada de novo para completar os últimos PCs que fizemos com uma exatidão incrível, tudo zerado. Último deslocamento e chegamos ao hotel. Amanhã a prova vai ser dura, serao 12 horas direto no carro, piso ruim em alguns trechos e muita conta para fazer. Pelo que escutamos extraoficialmente estaríamos em quinto ou sexto lugar, o que nos deixa superfelizes para a primeira etapa. Amanhã mandamos notícias de Tiradentes!