Blog do Flavio Gomes
Vídeos

CENAS RARAS

SÃO PAULO (e nem tinha YouTube) – Adoro ver essas cenas de “cinegrafistas amadores” de uma era em que não havia YouTube & cia bela. Aliás, não aguento essa de “cinegrafista amador”. Cai um avião, o cara grava com um celular e o crédito na TV é “cinegrafista amador”. Verdade. O cara ainda não se […]

SÃO PAULO (e nem tinha YouTube) – Adoro ver essas cenas de “cinegrafistas amadores” de uma era em que não havia YouTube & cia bela. Aliás, não aguento essa de “cinegrafista amador”. Cai um avião, o cara grava com um celular e o crédito na TV é “cinegrafista amador”. Verdade. O cara ainda não se profissionalizou, mas certamente será cinegrafista um dia. É tudo o que quer da vida. ESSA GENTE NÃO É CINEGRAFISTA, PESSOAL. Nem profissional, nem amador. Estava apenas passando com um celular no bolso. Sacaram?

Dito isso, as imagens são do dia 9 de novembro de 1989, quando um burocrata da DDR disse em entrevista que o país iria passar a permitir o livre tráfego de pessoas para a Alemanha Ocidental. Um repórter perguntou quando a medida passaria a valer e o cara respondeu, meio titubeante: “Agora”.

E aí caiu o Muro.