Blog do Flavio Gomes
F-1

CREPÚSCULO

SÃO PAULO (tá demorando) – Tenho a ligeira impressão que a carreira de Jarno Trulli está chegando ao fim. Ele será substituído por Karun Chandhok na Alemanha. Apesar disso, Tony Fernandes anda dizendo que pretende renovar com ele para 2012. Para correr, será? Ou para ser… consultor? Uma hora tudo chega ao fim. Trulli tem […]

SÃO PAULO (tá demorando) – Tenho a ligeira impressão que a carreira de Jarno Trulli está chegando ao fim. Ele será substituído por Karun Chandhok na Alemanha. Apesar disso, Tony Fernandes anda dizendo que pretende renovar com ele para 2012. Para correr, será? Ou para ser… consultor?

Uma hora tudo chega ao fim. Trulli tem 37 anos e é o quinto piloto que mais disputou GPs em toda a história, com 243 largadas. Só perde para Barrichello (312), Schumacher (276), Patrese (256) e Coulthard (246). Com quatro poles, uma vitória (em Mônaco, e belíssima) e passagens por Minardi, Prost, Jordan, Renault, Toyota e Lotus, é personagem querido, respeitado, o cara que sempre achei ter o mesmo olhar triste de Senna, mas que já há algum tempo não faz muito mais do que hora extra na F-1.

Trulli é um cara legal. Acho que deveria começar a pensar em mudar de ares. Com essa idade, ainda dá para correr de muita coisa e, quem sabe, ganhar uns troféus. Ficar se arrastando lá atrás só para dizer que está na F-1 me parece perda de tempo.