Blog do Flavio Gomes
Grande Prêmio

LEIA DJÁ!

SÃO PAULO (caiu, levanta) – No ar a impecável edição #16 da Revista WARM UP. Abaixo, o que você vai encontrar neste mês: A edição traz em sua capa a avaliação de como se comportaram a F-1 e a Indy depois dos acontecimentos de 25 de julho do ano passado, dia que foi tratado como […]

SÃO PAULO (caiu, levanta) – No ar a impecável edição #16 da Revista WARM UP. Abaixo, o que você vai encontrar neste mês:

A edição traz em sua capa a avaliação de como se comportaram a F-1 e a Indy depois dos acontecimentos de 25 de julho do ano passado, dia que foi tratado como negro pela WARM UP — o “Fernando is faster than you” da Ferrari e a vitória revogada de Helio Castroneves por ter se defendido de uma ultrapassagem na liderança. A reportagem levanta, um ano depois, o que aconteceu nas duas categorias para que a ética e a competição fossem resgatadas. E conclui que nem tudo mudou. Também, a revista deste mês relata a situação do kartismo brasileiro. Mas não sob a ótica que sempre é abordada — a dos problemas financeiros e dos recursos que faltam. Tendo como base a primeira etapa do Brasileiro de Kart, duas histórias relatam de que modo a CBA vem conduzindo a base do automobilismo: os obstáculos que são colocados para evitar que a CRG participe do campeonato e a própria reforma do kartódromo de Interlagos, que teve investimento zero daqueles R$ 843 mil para o recapeamento da pista — e que pode nem acontecer — e que terminou numa patética multa aplicada pelos comissários da entidade revogada pela própria CBA dias depois. Um caso paralelo, o do Parakart, aponta o porquê de a competição, depois de ter sido assumida pela confederação, ter sido paralisada. Nesta edição, o leitor também encontra uma matéria completa sobre o crescente automobilismo virtual e a importância que tomou até para os pilotos profissionais, os passos que a Porsche Cup pretende dar fora do Brasil, a mudança de carreira do argentino Bruno Marioni, ex-jogador e agora piloto, as análises das principais categorias e muito mais.

Para ler, ou baixar a revista inteira em PDF, é só clicar aqui.