Blog do Flavio Gomes
Brasil

TICKETS FOR FUCK

SÃO PAULO (gente ridícula) – O que seguem são apenas fatos. 1) No dia 27 de junho, comprei pela internet no site da Tickets For Fun quatro ingressos para o espetáculo Varekai, do Cirque du Soleil, para o dia 1º de outubro. Paguei R$ 951,00, incluindo R$ 156,00 de “taxa de conveniência” e R$ 15,00 […]

SÃO PAULO (gente ridícula) – O que seguem são apenas fatos.

1) No dia 27 de junho, comprei pela internet no site da Tickets For Fun quatro ingressos para o espetáculo Varekai, do Cirque du Soleil, para o dia 1º de outubro. Paguei R$ 951,00, incluindo R$ 156,00 de “taxa de conveniência” e R$ 15,00 de taxa de entrega.

2) No meu cadastro no site da empresa constam o endereço para entrega e o meu telefone.

3) A empresa não informa quando vai entregar os ingressos. Em tese, até a véspera do espetáculo eles podem ser entregues na minha casa.

4) Moro em apartamento e, evidentemente, não passo 24 horas por dia dentro dele. Evidentemente não posso programar minha vida para ficar 24 horas por dia em casa até receber os ingressos, que podem ser entregues, no limite, até o dia 30 de setembro. Ou seja, três meses depois de efetivada a compra.

5) Terça-feira, dia 12, liga o zelador do meu prédio no meu celular e diz, nervoso, que foram uns caras entregar um envelope. De manhã. Ele assina o protocolo de recebimento, mas rapidamente os entregadores recolhem o envelope e dizem que não podem deixar com o zelador, porque “a central não autorizou”. E vão embora. Tranquilizo o zelador e digo que vou resolver a questão.

6) Terça-feira, dia 12, sem conseguir encontrar um telefone sequer no site da empresa, acho uma área para reclamações e envio a seguinte mensagem:

De: flaviog@warmup.com.br [flaviog@warmup.com.br]
Enviada em: terça-feira, 12 de julho de 2011 às 15:11
Assunto: Customer Query – Reclamação – PROTOCOLO: #162816

Amigos,

Hoje foram entregar meus ingressos p/ o Cirque du Soleil no meu prédio. Eu não estava, claro, porque trabalho. O zelador está autorizado a receber qualquer coisa e nunca tive problema algum. Pois bem. Os entregadores fizeram-no assinar o recebimento e logo depois foram embora, segundo ele “rapidamente”, alegando que “a central” não autorizou a entrega. Ele me telefonou desesperado com o episódio, e até assustado. Trabalha no prédio há 32 anos.

Portanto, temos uma situação complicada. Uma assinatura atestando a entrega e os ingressos que não foram entregues.

Como proceder? Naturalmente não posso ficar todos os dias na minha casa esperando a entrega dos ingressos, que não tem dia/hora marcada. Se fosse assim, estaria imobilizado em casa no horário comercial há algumas semanas, desde o dia em que fiz a compra pela internet, no final de junho. Para isso existem os funcionários dos edifícios, que recebem correspondência e entregas em nome de seus moradores.

Tentei achar um telefone de vocês e não encontrei nenhum, naturalmente. Meu nome é Flavio Gomes, sou jornalista da ESPN Brasil e trabalhei com xxx e com xxx (estou omitindo os nomes deliberadamente), que hoje estão aí com vocês. Podem falar com eles a meu respeito. O número da minha compra é 792187, 4 ingressos para o dia 1/10. A altíssima taxa de conveniência, de 156 reais, já está se mostrando inconveniente. Aguardo um contato urgente.

Obrigado

Flavio Gomes

7) Hoje, quinta-feira, 14 de julho, recebo a resposta:

Prezado Sr. Flavio,

Solicitamos que entre em contato com nosso SAC pelo telefone (11) 4003-6464, de segunda a sábado das 9h00 às 21h00, no qual nossas atendentes passarão todas as informações solicitadas.

Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,
SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente Tickets For Fun
Telefone: 4003-6464
Site: www.ticketsforfun.com.br
E-mail: sac@t4f.com.br

8 ) Hoje, quinta-feira, às 17h48, ligo para o telefone indicado e sou atendido por Zenaide de Jesus Santana. Explico o ocorrido e ouço, como resposta: não tem mais jeito, seus ingressos terão de ser retirados na bilheteria. Argumento que isso não faz sentido, pois paguei pela entrega e quero receber os ingressos em casa. A atendente diz que não tem mais jeito. Eu digo que tem de ter jeito, faltam mais de dois meses para o espetáculo, quero receber os ingressos em casa. Ela diz que foram feitas quatro tentativas de entrega (nenhuma delas registrada no meu prédio) e que não tem mais jeito. Eu digo que tem de ter jeito, que é só entregar para o zelador. Ela diz que só eu estou autorizado a receber. Quem autorizou a me autorizar?, pergunto, e ela diz que só eu estou autorizado a receber, segundo o sistema. Eu digo que não me outorguei exclusividade nenhuma quando comprei, e peço para ela avisar ao sistema que autorizo qualquer um a receber no meu endereço. Ela diz que não tem mais jeito e que os ingressos só podem ser retirados na bilheteria. Eu insisto que quero receber em casa e pergunto quando foram feitas as tentativas. Ela informa que foram feitas no dia 5 às 16h, no dia 6 às 13h, no dia 8 às 16h22 e no dia 11 às 21h. Eu digo que é mentira. E que se eles têm meu telefone, deveriam ter me ligado na primeira tentativa, para resolver logo a questão. O sistema não permite que os entregadores telefonem para os compradores, ela diz. Eu começo a ficar nervoso e pergunto se ela acha que sou alguma espécie de débil mental. Ela diz que os ingressos têm de ser retirados na bilheteria. Eu digo que quero cancelar a compra. Ela diz que é impossível porque segundo o sistema eu só tinha sete dias para cancelar a compra. Aí ela diz: o senhor está ciente de que seus ingressos foram enviados para serem retirados na bilheteria? Eu digo que não, que meu sistema é incapaz de compreender aquela informação. Ela repete. Eu digo que do mesmo jeito que fizeram quatro tentativas de entregar os ingressos em casa, ela terá de fazer um milhão de tentativas para me informar que só posso retirar os ingressos na bilheteria, porque meu sistema interno não consegue compreender o que ela está dizendo. E ficamos incontáveis minutos nesse papo de doidos. Eu digo que a situação não tem cabimento, que nada daquilo faz sentido, que faltam mais de dois meses para o espetáculo, que ela que entre no bendito sistema dela e mande entregar os ingressos na minha casa. Ela diz que não tem jeito e que meus ingressos terão de ser retirados na bilheteria. E ficamos assim por quase uma hora, até que eu desisti.

O que segue agora são apenas opiniões.

O que é que está acontecendo com o mundo e com as pessoas? Que merda de empresa é essa cujo “sistema”, sempre ele, não pode ser acionado por gente de carne e osso? Que merda de empresa é essa que treina funcionários para se comportarem como robôs? Que merda de empresa é essa que determina, através do seu “sistema”, que zeladores não podem receber ingressos num envelope, assinando um protocolo e deixando a vida correr? Que merda de empresa é essa que disponibiliza um SAC que não dá assistência nenhuma ao cliente? Que merda de empresa é essa que cobra 156 reais de “taxa de conveniência”? Que merda é uma taxa de conveniência?

Coisa de um mês e meio atrás comprei, pela internet, três ingressos para o show de Roger Waters, The Wall, em Munique. Dez dias depois os ingressos, enviados da Alemanha, chegaram no meu prédio e foram recebidos pelo zelador. Abri o envelope e eles estavam lá, os ingressos. Eles custaram 210 euros e mais 14 de envio. Sem taxa de conveniência. Fui ao show no dia 20 de junho no Olympiahalle, em Munique. Cheguei com os ingressos que haviam sido entregues na minha casa, no Brasil, entreguei-os na entrada e assistimos ao show. Não tive um problema sequer.

Aqui, como sou cliente platinum-master-plus-ultra-mega-fodão da American Express, pude adquirir os ingressos para o Cirque du Soleil na pré-venda. E os caras da Tickets For Fun, com seus sistemas e taxas de conveniência, não conseguem entregar um envelope em Moema. Dizem que não tem jeito.

Vão para a puta que os pariu.