TICKETS FOR FUCK

SÃO PAULO (gente ridícula) – O que seguem são apenas fatos.

1) No dia 27 de junho, comprei pela internet no site da Tickets For Fun quatro ingressos para o espetáculo Varekai, do Cirque du Soleil, para o dia 1º de outubro. Paguei R$ 951,00, incluindo R$ 156,00 de “taxa de conveniência” e R$ 15,00 de taxa de entrega.

2) No meu cadastro no site da empresa constam o endereço para entrega e o meu telefone.

3) A empresa não informa quando vai entregar os ingressos. Em tese, até a véspera do espetáculo eles podem ser entregues na minha casa.

4) Moro em apartamento e, evidentemente, não passo 24 horas por dia dentro dele. Evidentemente não posso programar minha vida para ficar 24 horas por dia em casa até receber os ingressos, que podem ser entregues, no limite, até o dia 30 de setembro. Ou seja, três meses depois de efetivada a compra.

5) Terça-feira, dia 12, liga o zelador do meu prédio no meu celular e diz, nervoso, que foram uns caras entregar um envelope. De manhã. Ele assina o protocolo de recebimento, mas rapidamente os entregadores recolhem o envelope e dizem que não podem deixar com o zelador, porque “a central não autorizou”. E vão embora. Tranquilizo o zelador e digo que vou resolver a questão.

6) Terça-feira, dia 12, sem conseguir encontrar um telefone sequer no site da empresa, acho uma área para reclamações e envio a seguinte mensagem:

De: [email protected] [[email protected]]
Enviada em: terça-feira, 12 de julho de 2011 às 15:11
Assunto: Customer Query – Reclamação – PROTOCOLO: #162816

Amigos,

Hoje foram entregar meus ingressos p/ o Cirque du Soleil no meu prédio. Eu não estava, claro, porque trabalho. O zelador está autorizado a receber qualquer coisa e nunca tive problema algum. Pois bem. Os entregadores fizeram-no assinar o recebimento e logo depois foram embora, segundo ele “rapidamente”, alegando que “a central” não autorizou a entrega. Ele me telefonou desesperado com o episódio, e até assustado. Trabalha no prédio há 32 anos.

Portanto, temos uma situação complicada. Uma assinatura atestando a entrega e os ingressos que não foram entregues.

Como proceder? Naturalmente não posso ficar todos os dias na minha casa esperando a entrega dos ingressos, que não tem dia/hora marcada. Se fosse assim, estaria imobilizado em casa no horário comercial há algumas semanas, desde o dia em que fiz a compra pela internet, no final de junho. Para isso existem os funcionários dos edifícios, que recebem correspondência e entregas em nome de seus moradores.

Tentei achar um telefone de vocês e não encontrei nenhum, naturalmente. Meu nome é Flavio Gomes, sou jornalista da ESPN Brasil e trabalhei com xxx e com xxx (estou omitindo os nomes deliberadamente), que hoje estão aí com vocês. Podem falar com eles a meu respeito. O número da minha compra é 792187, 4 ingressos para o dia 1/10. A altíssima taxa de conveniência, de 156 reais, já está se mostrando inconveniente. Aguardo um contato urgente.

Obrigado

Flavio Gomes

7) Hoje, quinta-feira, 14 de julho, recebo a resposta:

Prezado Sr. Flavio,

Solicitamos que entre em contato com nosso SAC pelo telefone (11) 4003-6464, de segunda a sábado das 9h00 às 21h00, no qual nossas atendentes passarão todas as informações solicitadas.

Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,
SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente Tickets For Fun
Telefone: 4003-6464
Site: www.ticketsforfun.com.br
E-mail: [email protected]

8 ) Hoje, quinta-feira, às 17h48, ligo para o telefone indicado e sou atendido por Zenaide de Jesus Santana. Explico o ocorrido e ouço, como resposta: não tem mais jeito, seus ingressos terão de ser retirados na bilheteria. Argumento que isso não faz sentido, pois paguei pela entrega e quero receber os ingressos em casa. A atendente diz que não tem mais jeito. Eu digo que tem de ter jeito, faltam mais de dois meses para o espetáculo, quero receber os ingressos em casa. Ela diz que foram feitas quatro tentativas de entrega (nenhuma delas registrada no meu prédio) e que não tem mais jeito. Eu digo que tem de ter jeito, que é só entregar para o zelador. Ela diz que só eu estou autorizado a receber. Quem autorizou a me autorizar?, pergunto, e ela diz que só eu estou autorizado a receber, segundo o sistema. Eu digo que não me outorguei exclusividade nenhuma quando comprei, e peço para ela avisar ao sistema que autorizo qualquer um a receber no meu endereço. Ela diz que não tem mais jeito e que os ingressos só podem ser retirados na bilheteria. Eu insisto que quero receber em casa e pergunto quando foram feitas as tentativas. Ela informa que foram feitas no dia 5 às 16h, no dia 6 às 13h, no dia 8 às 16h22 e no dia 11 às 21h. Eu digo que é mentira. E que se eles têm meu telefone, deveriam ter me ligado na primeira tentativa, para resolver logo a questão. O sistema não permite que os entregadores telefonem para os compradores, ela diz. Eu começo a ficar nervoso e pergunto se ela acha que sou alguma espécie de débil mental. Ela diz que os ingressos têm de ser retirados na bilheteria. Eu digo que quero cancelar a compra. Ela diz que é impossível porque segundo o sistema eu só tinha sete dias para cancelar a compra. Aí ela diz: o senhor está ciente de que seus ingressos foram enviados para serem retirados na bilheteria? Eu digo que não, que meu sistema é incapaz de compreender aquela informação. Ela repete. Eu digo que do mesmo jeito que fizeram quatro tentativas de entregar os ingressos em casa, ela terá de fazer um milhão de tentativas para me informar que só posso retirar os ingressos na bilheteria, porque meu sistema interno não consegue compreender o que ela está dizendo. E ficamos incontáveis minutos nesse papo de doidos. Eu digo que a situação não tem cabimento, que nada daquilo faz sentido, que faltam mais de dois meses para o espetáculo, que ela que entre no bendito sistema dela e mande entregar os ingressos na minha casa. Ela diz que não tem jeito e que meus ingressos terão de ser retirados na bilheteria. E ficamos assim por quase uma hora, até que eu desisti.

O que segue agora são apenas opiniões.

O que é que está acontecendo com o mundo e com as pessoas? Que merda de empresa é essa cujo “sistema”, sempre ele, não pode ser acionado por gente de carne e osso? Que merda de empresa é essa que treina funcionários para se comportarem como robôs? Que merda de empresa é essa que determina, através do seu “sistema”, que zeladores não podem receber ingressos num envelope, assinando um protocolo e deixando a vida correr? Que merda de empresa é essa que disponibiliza um SAC que não dá assistência nenhuma ao cliente? Que merda de empresa é essa que cobra 156 reais de “taxa de conveniência”? Que merda é uma taxa de conveniência?

Coisa de um mês e meio atrás comprei, pela internet, três ingressos para o show de Roger Waters, The Wall, em Munique. Dez dias depois os ingressos, enviados da Alemanha, chegaram no meu prédio e foram recebidos pelo zelador. Abri o envelope e eles estavam lá, os ingressos. Eles custaram 210 euros e mais 14 de envio. Sem taxa de conveniência. Fui ao show no dia 20 de junho no Olympiahalle, em Munique. Cheguei com os ingressos que haviam sido entregues na minha casa, no Brasil, entreguei-os na entrada e assistimos ao show. Não tive um problema sequer.

Aqui, como sou cliente platinum-master-plus-ultra-mega-fodão da American Express, pude adquirir os ingressos para o Cirque du Soleil na pré-venda. E os caras da Tickets For Fun, com seus sistemas e taxas de conveniência, não conseguem entregar um envelope em Moema. Dizem que não tem jeito.

Vão para a puta que os pariu.

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Delio Guimaraes
Delio Guimaraes
9 anos atrás

Eu coloquei esse comentário no blog do Luís Nassif. Lá, o link para o seu blog está desatualizado. Hoje encontrei o endereço correto do seu blog.
_______________________________

O senhor está ligeiramente chateado porque provavelmente não sabe como as coisas funcionam. Mas antes de explicar, uma ligeira introdução.
Se você compra uma passagem de trem em outro país, bahn.de por exemplo, o documento a ser usado como identidade para pegar seus tickets é naturalmente a identidade reconhecida de países próximos ou então o cartão de crédito. O cartão de crédito permite a retirada pelo comprador de praticamente qualquer país.

Agora vamos ao caso em questão. Porque será que o sistema só permite a retirada na bilheteria?

Vamos imaginar uma situação completamente fictícia, ou seja, rigorosamente falsa.

No dia 5/11/2013 um sujeito vai comprar um ingresso para o dia 07/12/2013 às 23hs do show do Steve Vai no Circo Voador, Rio de Janeiro, e tem a facilidade de comprar pela internet, utilizando um cartão Mastercard, que ele só mantem para uso nesses casos.
O site premier.ticketsforfun.com.br então informa que “Com o MasterCard ShowPass o seu cartão é o ingresso, por isso no dia do evento é imprescindível que o mesmo cartão de crédito utilizado na compra seja também apresentado no acesso ao evento. Ao chegar ao local do evento, o portador junto aos demais acompanhantes, deverão ir até a entrada exclusiva Mastercard ShowPass do setor de ingressos….”.
Quando chega no dia do show, existem duas filas: uma para entrar e outra para pegar o ingresso. Ao pegar o ingresso, o sujeito entrega o cartão ao gentil atendente. O atendente, nesse momento, tem a oportunidade de discretamente fotografar frente e verso do seu cartão, com um celular qualquer, para futuramente fazer compras na internet. É necessário mitigar os riscos. Se uma compra for feita logo em seguida e o sujeito tem boa memória, ele poderá identificar para quem ele entregou o cartão. Então é necessário aguardar um longo tempo antes de usá-lo.
Mais de 8 meses depois, em 15/08/2014, ele necessita testar se o cartão ainda é válido. Então ele faz uma doação para uma instituição, por exemplo, a We Are Water (https://www.wearewater.org/en/donations_104615), de US$ 6,76 para não levantar suspeitas. Testado o cartão, no dia 21/08/2014 às 11:50 ele faz uma compra na GOL TRANSP AEREOS no valor de RS 2.021,47.

Agora vejamos, no caso de compra de passagem de trem em outro país, o cartão de crédito é um documento que qualquer pessoa reconhece, diferentemente de uma carteira de identidade de um país desconhecido, por exemplo. Mas no caso do Brasil, qualquer pessoa poderia retirar o ticket usando uma identificação oficial ou carteira de motorista. Mas não, TEM que ser o cartão de crédito. Ainda não descobri o motivo para essa exigência.

Walber
Walber
10 anos atrás

Me junto a vocês… estou quase desistindo de comprar meu ingresso pro show do Black Sabbath!

Flaviana Orge
Flaviana Orge
12 anos atrás

Pelo jeito a T4F não aprendeu a lição. No dia 08/12 comprei meus ingressos para Varekai, do Cirque du Soleil, no stand oficial de vendas aqui em Salvador-BA, no Salvador Shopping. Pedi 3 ingressos: uma meia entrada e duas inteiras. A atendente se enganou e me vendeu duas meias e uma inteira. Até aí, tudo bem. Enganos acontecem. Só não consigo entender como a “3ª maior produtora de shows do mundo” não teve a seriedade e a competência de resolver um problema tão bobo, simples, elementar… Qualquer lojinha de shopping teria resolvido tudo ali, na hora. Sabem qual foi a brilhante sugestão da T4F? Que eu mesma fosse, no dia do espetáculo (13/05/12!!!!!!) à bilheteria montada no local para efetuar a troca!!!!! PIADA DAS BOAS!
Pra resumir, no mesmo dia fui ao jornal A TARDE relatar o ocorrido e no dia seguinte fui ao Procon, que abriu processo contra essa empresinha aí.
Se eles acordarem a tempo, talvez respondam a uma das mensagens que já lhes enviei por e-mail… ARGH, QUE NOJO! É MUITO AMADORISMO.

Alinne
Alinne
12 anos atrás

Também estou perplexa com esse site, pois fui o brigada a pagar essa taxa de conveniência, paguei taxa para entregarem em minha residência, e eles não entregaram, tive que ir à Barra pegar meu ingresso!!!!!

Mario Silva
Mario Silva
12 anos atrás

Chegou a minha vez de se ferrar com a Tickets For Fun e Credicard … lamento pelo seu caso e sei como é extremamente desgastante aceitar essas empresas por aqui …. duvido que nos respectivos países de origem elas ajam dessa forma. Deixo o meu relato/cópia de reclamação encaminhada a Tickets For Fun, em experiência própria ocorrida no domingo, 11/09/11, durante tentativa de compra de ingresso com o Credicard, que opera o Citibank Hall. Mais uma empresa que veicula benefícios e vantagens para atrair clientela e deixa a desejar.

“Prezados,

Venho através deste registrar o grande descontentamento passado por minha pessoa referente ao atendimento fornecido pela Ticket For Fun durante a minha tentativa de obter ingresso para o show de rock das bandas Judas Priest e Whitenake, fato ocorrido no Citibank Hall do Rio de Janeiro em 11/09/2011. Possuo o cartão de crédito Credicard Gold, recentemente adquirido e a qual realizaria a primeira compra, infelizmente frustrada. Ás 18;30 h, junto a barreira de seguranças não orientados quanto aos benefícios existentes para o cliente Credicard, fui impedido de acessar a área dos guichês preferenciais, benefício este informado pela própria Credicard em seus veículos de mídia. Tive de aguardar a segurança solicitar a presença de uma funcionária da Tickets For Fun, que informou-me que o benefício de desconto para clientes Credicard não poderia ser concedido, visto que já haviam esgotado estes ingressos. A nenhum momento, a Credicard informa aos seus clientes sobre limitações de compra de ingresso com o benefício concedido ao cartão Credicard Gold. A mesma funcionária informou ainda que ” … até poderia passar-me a frente dos outros na fila, mas que não seria possível dar o desconto …”. As informações no local eram confusas e desencontradas, sendo ainda difícil realizar o registro de uma ocorrência junto a administração do Citibank Hall, visto que no momento não haviam funcionários para isto e todos os guichês internos e externos se encontravam lotados e com atendimento somente a atividades específicas do evento.
Dessa forma, realmente tive de ir embora e avisei aos amigos que não mais assistiria ao show, visto a existência de problemas com a Tickets For Fun e Citibank Hall quanto aos benefícios previstos por eles para clientes Credicard.
A desagradável sensação foi de como eu estivesse pedindo um favor e querendo passar a frente dos outros, mas eu estava apenas utilizando-me dos meios e benefícios regulares dos cartões Credicard, que juntamente com a Tickets For Fun, deixaram uma péssima impressão de mau atendimento ao cliente, e logo na primeira tentativa de uso do cartão recentemente solicitado.
Enfim, houve um desgaste desnecessário, serviço de qualidade duvidosa, informações desencontradas e tive de retornar para casa e sem assistir ao show pretendido. Realmente não foi possível compreender a política de relacionamento com o o cliente prestado tanto pela Credicard, quanto pela Tickets For Fun, a partir de procedimentos/benefícios veiculados de uma forma e realizados de outra.”

Gustavo Gomes
Gustavo Gomes
12 anos atrás

É isso aí, meu amigo. Parabéns pela postagem. Essa empresa – como a maioria das demais do ramo – são um bando de safados canalhas, vagabundos usurários e ousados que acham que o cliente é um imbecl, que paga “taxa de conveniência” para ser maltratado. E na maioria das vezes estão certos, porque ninguém reclama! E se reclamar… o sac não funciona, a lei não funciona (fiscais desse tipo de serviço não existem!), o procon não funciona (não recebe reclamações por e-mail), e a justiça… Em suma, estamos mesmo fodidos. A única solução é o BOICOTE.

katianne
katianne
12 anos atrás

Caramba, é muito revoltante isso! Estou na mesma situação, não acredito que vou ter que ir até a bilheteria para retirar… é muito absurdo mesmo!

Angelica
Angelica
12 anos atrás

Eu gosto mais de chamar de Tickets For Hell.
Tive dor de cabeça semelhante… resolvi apenas quando avisei por telefone que tinha falado com um advogado e que estava gravando a ligacao.

Carolina
Carolina
12 anos atrás

Flavio, sensacional texto. E é a mais pura verdade. Taxa de conveniência não, de incoveniência mesmo. Estou passando pelo mesmo problema, já que infelizmente somos seres que precisam trabalhar no bendito horário comercial. Brasil do futuro.

Leonardo Maia
Leonardo Maia
12 anos atrás

Flavio, aconteceu comigo o mesmo que aconteceu com voce. Com o plus de que na terceira negativa de entrega, pediram para eu deixar copia do RG e do cartao de credito na portaria. Apos uma ligacao surreal como a que voce teve. Resultado: clonaram meu cartao no dia seguinte. Muita coincidencia, não?

Eduardo
Eduardo
12 anos atrás

E a porra do Procom !!!
Somos infestados por Órgãos e Agências reguladoras, mas que não regulam nada. Só servem de cabide de emprego de apadrinhados políticos.
E a nossa Justiça, é lenta e nojenta, se você recorrer a ela provavelmente perderá os ingressos sem que a cause seja julgada.

Isto é uma VERGONHA !!!!

Guilherme
Guilherme
12 anos atrás

Hehehe, somos brasileiros e verdadeiros patetas mesmo.
Não consigo entender como que um espetáculo de circo pode custar esse valor e lotar. É muito marketing mesmo. E como nós, verdadeiro gado, pagamos, cada vez mais vai aumentando o preço das coisas. Carro mais caro do mundo, taxas de conveniência, etc..

Ana Carolina
Ana Carolina
12 anos atrás

Passei por sérios apertos quando a Madonna veio aqui em 2008. Site fora do ar, trocentos interurbanos que demoravam 40 min (cada ligação), valor cobrado 2x no cartão… Sou de Belo Horizonte e a única opção de compra de ingresso era via internet. Obviamente, cobraram taxa de conveniência, mas comprei pela internet não por conveniência, foi por falta de opção mesmo.
E um país medíocre como esse ainda será sede de Copa e Jogos Olímpicos. Não quero nem imaginar a putaria que vai ser a venda de ingressos…

Gustavo Ribeiro
Gustavo Ribeiro
12 anos atrás

Quase chorei de raiva com seu desabafo. É difícil viver em um país que possui essa cultura. Porque problemas como esse são culturais, afinal nada se faz para solucionar, sancionar ou até mesmo impedir que nasçam atos como esses.

MARCO ANTONIO CURY LICO
MARCO ANTONIO CURY LICO
12 anos atrás

Meu, vou a vários shows em São Paulo, e acho um absurdo a “taxa de inconveniência” a que a gente é submetido, Flávio, tô com voce e não abro, velho, esta bendita promotora de vendas t4f é CAMBISTA, fiquei sem assistir ao show do AC/DC, a maior banda de rock de todos os tempos, por causa desta bendita “vendedorazinha” de ingressos que me queria estorquir a, no mínimo, R$ 350,00, pois é, evitei ser roubado. Bono Vox, quando questionado porque cobrava tão caros seus shows no Brasil, apesar do seu engajamento em causas nobres, ele respondeu que era pra perguntar para quem estava promovendo esses shows, ou seja, t4f, ladrões de elite. Sorte grande, Flávio, um dia a gente chega lá. Ah! o show do AC/DC lá fora custa 56 dólares.

Rafael
Rafael
12 anos atrás

Fora que , trabalho do lado de uma empresa de tlmkt…ô gente feia!

Lucia
Lucia
12 anos atrás

Essas empresa todas me cheiram a cambistas com aval da lei, cartel, monopolio, tudo isso…
Na maioria das vezes você é obrigado mesmo a comprar de tal empresa, as vezes nem na bilheteria vende mesmo… E digo mais… Só showzasso, hein?!
Call center no brasil é mesmo uma PIADA com todos nos consumidores, nós somos um bando de palhaço branco na mão dessa galera!

Leonardo Monteiro
Leonardo Monteiro
12 anos atrás

Fiquei impressionado e indignado com toda essa história, agora me vejo numa situação bastante delicada pois em novembro terá show do Pearl Jam em SP e essa empresa de merda vai vender os ingressos do show, infelizmente não sou um cara de aturar muito esse tipo de injustiças sendo assim vou deixar de ir ao show de uma banda que adoro simplesmente por causa dessa empresa. É realmente uma pena esse tipo de coisa. Isso aqui é um pouquinho de Brasil ia ia!

Rafael
Rafael
12 anos atrás

Flávio, entendo perfeitamente. Cancelei meu cartão de crédito porque o antigo venceu e eles sequer procuraram saber se eu tinha recebido o novo. Ainda estou tendo problemas com uma fatura pendente mas digo uma coisa: por um bom tempo eles não terão o meu dinheiro. Um SAC que nunca resolve nada, a lei contra-agenda eletrônica sendo desrespeitada, enfim…ainda bem que sou advogado, porque aí processo todo mundo. E aconselho todos a fazerem o mesmo: guardem as datas, nome de atendente e protocolo e tentem todos os dias. Completadas 10 ou quinze tentativas e/ou um mês de embróglio, é só entrar no juizado especial mais próximo.

Erick Ricco
Erick Ricco
12 anos atrás

já passou da hora de alguém impedir que sejam cobradas essas taxas de conveniência.

Isabel Jorge Cury
Isabel Jorge Cury
12 anos atrás

Classe média sofre porque este país é uma republiqueta que só tem coisas de Primeiro Mundo pra ferrar o consumidor/cliente. A mãe de todas essas mazelas que padecemos é a impunidade, que grassa em todos os ramos da sociedade. Que punição uma “empresa” como essa sofre? Nenhuma!!! E a gente, na outra ponta, só se ferra, em qualquer situação/circunstância!

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Classe média sofre.

Kika del Piero
Kika del Piero
12 anos atrás

Pois queria saber que empresa é essa que não aceita entregar pro seu zelador e no meu caso aceitou entregar meu ingresso pro porteiro do prédio da minha irmã (semana passada, por sinal)…
Nesse caso eu desligaria o tel com a primeira atendente e tentaria falar com um segundo, terceiro… porque tb acredito na má fé daqueles que atendem..
Várias vezes tive meus problemas resolvidos assim, vc liga pra um que não resolve, desliga e liga de novo … e pronto, seu problema é resolvido

Kamikaze
Kamikaze
Reply to  Kika del Piero
12 anos atrás

Para mim, essa atendente e os dois entregadores fazem parte de uma quadrilha que repassam estes ingressos a cambistas!!! A T4Fuck deveria investigá-los.

Alexandre Morais
Alexandre Morais
12 anos atrás

Já passei por uma PIOR! Comprei 4 ingressos de pista premium pro show do guns n’roses em SP ano passado. Entregaram 2 de pista normal no nome de uma mulher do Paraná (sou de Recife-PE). Enviei de volta os ingressos errados e passei mais de 2 meses tentando resolver, ligando para lá quase todos os dias. Viajei sem o os ingressos e ainda tive que esperar quase 1 hora na bilheteria pra conseguir meus ingressos! UMA FALTA DE RESPEITO!

MCDATT
MCDATT
12 anos atrás

Flávio, essa empresa é sinônimo de desorganização quando se fala de ingressos. No show do Bon Jovi, a pre venda começou a meia noite de um dia. meia noite e um segundo, já não conseguia comprar meia-entrada para o setor vip. Na manha seguinte liguei para comprar os ingressos via telefone e me informaram dessa taxa de conveniencia, achei um absurdo e fui ate a bilheteria do credicard hall.
Em outro momento foram os ingressos do U2. Já ciente da taxa, me direcionei a bilheteria do credicard hall para a pre venda (clientes credicard e citibank). Depois de 2 horas na fila sobre um sol escaldante (e funcionarios uniformizados da t4f vendendo um copo dágua a R$5,00, chega minha vez. Falo que quero um numero x de ingressos para o setor. A menina passa meu cartão, e me entrega o comprovante. Logo em seguida ela me diz que deu uma pane no sistema e que não iria imprimir os ingressos. Ela me deu um papel com meus dados, o valor da compra (acho que foi uns R$2000,00), e pediu p/ assinar. Eu perguntei, ok, mas e os ingressos? Os ingressos não serão impressos. Nesse momento eu comecei a perder a paciencia, e comecei a fazer um pequeno barraco p/ todos que estavam na fila ouvir. Após muita, muita muita discussão, já querendo cancelar a venda que também nao era possivel, apareceu uma pessoa diferente, reiniciou a impressora, apertou 3 botões e os ingressos foram impressos. Me pergunto. Não seria mais fácil treinar o vendedor a reiniciar um computador quando ele trava, do que estressar um cliente por 2 horas?

Juliano Adolfo Fenólio
Juliano Adolfo Fenólio
12 anos atrás

O que ninguém explica é porque a taxa de conveniência é proporcional à quantidade de ingressos que você adquire. Oras, o trabalho não é o mesmo se você solicita a entrega de um ingresso ou de 4? Foram duas pessoas até o seu imóvel para entregar 4 ingressos? Por acaso eles são folheados a ouro?

Roberto Brandão
Roberto Brandão
12 anos atrás

Flávio,
Há muito venho combatendo e até palestrando sobre os “call-centers” e seus sistemas. Falo com conhecimento de causa, pois fiz parte de uma empresa que gerenciava, mantinha e servia com o os “call-centers” de algumas empresas de telecomunicação. Existem histórias cabeludas, de bastidores, como o prêmio que a Telefónica concedeu ao programador que criou o “looping” (o consumidor fica apertando opções que retornam até o menu principal, até que ele se canse e desista do atendimento), já detectado e parcialmente corrigido pela Anatel.
Recentemente passei por uma experiência surreal para vender um automóvel, por causa do “sistema” do Banco. O sistema dizia que o débito estava quitado, mas não informara o Detran à época (e já faz tempo), onde constava débito. Como ninguém (dos atendentes e gerentes) do banco sabia como”re-informar” o sistema do Detran, a solução foi forjar um furto, a PM e o Detran informar o banco que, por sua vez, enviou documento dizendo que o veículo estava quitado e, portanto, não seria mais de sua propriedade, o Detran então liberar o veículo em seu sistema para, após 7 meses de idas e vindas da documentação, o veículo ter seu documento liberado para venda.
A desculpa do “sistema” apenas expõe uma sistemática de pessoas inaptas ou inexperientes para exercer suas funções, com programas de computador que “engessam” qualquer alternativa por parte de seus usuário, tudo em nome de uma transparência e economias completamente irreais. E supervisores e gerentes, com salários irrisórios (compatíveis com seu conhecimento e experiência) sem nenhum poder de decisão ou de buscar alternativas.
E muitos, mas muitos, ficaram e ainda ficam milionários com este processo de call-center+sistema que, na verdade, só funcionam se tudo estiver de acordo com o menu da tela do operador de call-center. Qualquer coisa fora do “script” ou que envolva o uso de massa cinzenta, é proibida e rechaçada.
Precisamos de mais pessoas como você que não se conformem com este tratamento de “Admirável Mundo Novo” a que estamos sendo submetidos diariamente.

Andre de Abreu
Andre de Abreu
12 anos atrás

Não sei como o CADE não caracteriza isso como monopólio. Eles deveriam obrigar todo cinema, casa de show e afins e oferecer ao menos duas empresas como opção para compra de ingressos para um mesmo evento.

Fiquei sem comprar ingresso para os cinemas de São Paulo pela internet por quase um ano, pois o Ingresso.com vende ingresso para toda a rede Cinemark, UCI e Kinoplex (ou seja, São Paulo inteira) e eles não conseguiam resolver o problema que havia em meu cadastro e não me deixavam criar um novo, pois o “sistema não permitia” criar um segundo cadastro com o mesmo CPF e eles não queriam simplesmente “apagar do sistema” o meu antigo cadastro para que eu fizesse um do zero.

Daniel Zanella
Daniel Zanella
12 anos atrás

Olá, Flavio Gomes. Tudo bem?
Edito um jornal de crônicas aqui em Curitiba.
Gostaria de publicar esse seu texto sobre a Tickets For Fun na edição de agosto.
O periódico funciona através de colaborações e estamos indo pra edição 12.
Tem os PDFs do jornal aqui: http://www.letrasnumcanto.com.br

Seria uma honra contar com um texto seu nas páginas do jornal.
Qualquer coisa é só entrar em contato comigo nesse emeio que cadastrei.

Um grande abraço

Priscila Bertozzi
Priscila Bertozzi
12 anos atrás

Li agora seu desabafo sobre a T4F e, só pra constar, comprei meu ingresso para o show do Ricky Martin há duas semanas e eles foram entregues no meu prédio e recebidos pelo zelador. Um peso, duas medidas. Assim como no show do Lionel Richie ano passado ou dos Jonas Brothers (esse você pode apagar da memória ehehe fui levar uma prima). Em todos os casos, zelador e porteiro receberam os ingressos sem nenhum problema. Problemas eu tive quando fui roubada e levaram as entradas dos JB e não tive nenhuma assistência da empresa, mesmo tendo BO. Nem digo que deveriam ter me dado outro ingresso, mas esperava um tratamento, no mínimo, respeitoso. Faltavam dois dias para o show (lotado) e eu não sabia como proceder. Mandaram fazer BO, eu fiz, e só aí me disseram que não adiantaria nada. O atendimento é péssimo, orientação pior ainda, e por aí vai…
Só para prestar minha solidariedade.
Abs.

andreh
andreh
12 anos atrás

aqui no Japão funciona assim: vc pode comprar ingressos pela internet, diretamente no promotor do evento ou como a maioria faz: comprar nas lojas de conveniencia (7 eleven, ampm, family mart) chega lá se souber manusear a máquina, vc mesmo escolhe o show, vai no caixa, paga, o atendente imprime o ingresso na hora e é só esperar o dia do show! se não souber, pede pro atendente q ele faz tudo por vc! fácil não? Olha só o q aconteceu comigo: tinha comprado um ingresso pro show do Iron Maiden, exatamente um dia depois dos fatídicos terremoto e tsunami! Obviamente o show foi cancelado! e agora o q fazer com esse ingresso? voltei na loja, nem precisei falar muito! a mocinha já entendeu, pegou meu ingresso de volta e me devolveu o dinheiro q tinha pago! Não precisou consultar ninguém, não precisou entrar no sistema, não precisou nada!!! Fácil né?

Valdner
Valdner
12 anos atrás

Pois é, as empresas de venda de internet deste país são uma piada. Se você fizer algum pedido em qualquer um destes sites chinêses de compras, os caras entregam na sua casa e ainda te dão o recurso de rastreio de mercadoria que informa do momento que eles colocam a bagaça no navio em algum porto chinês até o desembarque em algum porto tupiniquim. O Brasil tem uns mil órgãos reguladores e de fiscalização que na prática não regulam e nem fiscalizam nada e as empresas como a Ticket for Fun pisam nos pescoços dos seus clientes sem pudor algum, acredito que tem alguns picas-grossas que devem guardar esses casos e usar como piadas em festas de confraternizações de final de ano. Se é pra pegar ingresso na bilheteria, é melhor esquecer as Tickets for Funs da vida e se arrombar nas filas mesmos, causa menos raiva e deixamos de dar dinheiro a vagabundo incompetente.

Edwin
Edwin
12 anos atrás

Absurdo, já tive um problema parecido com a Tickets For Fun no show da Madonna.

Agora, o mais absurdo é o preço desse circo aí no Brasil. Hoje moro em Nova York e vou contar uma vez que fui ao espetáculo Corteo. Paguei 95 dólares cada ingresso (foram 2), sendo o segunda área mais cara (tirando o Rouge, pq acho babaquice demais aquele lounge).

Comprei o ingresso no próprio site do Cirque du Soleil e imprimi na hora, fora isso, entrei para o Club deles e imprimi um cartão (sem taxa adicional por isso).

Fui para o show, cheguei na bilheteria, entreguei meu papel impresso para retirar o ingresso propriamente dito e mostrei meu papel amassado que eu era do Club e quase cai de costas quando a mulher me disse: Oh, ok, então posso fazer um upgrade pra vcs, tenho 2 cadeiras na frente pra vcs!

Eram na PRIMEIRA fileira! 95 dólares!

Acho que no Brasil o povo tá se perdendo e tem que começar a boicotar certos eventos, estnao pagando demais. Não é só isso, tá caro tudo. Comer numa pizzaria aí tá o mesmo preço que comer no Four Seasons aqui. Não dá…

Fui assistir ao show da Sade no mês passado, paguei 180 dólares por um ótimo. Imagino o que vão cobrar por aí esses Tkts for Fuck.

Leila
Leila
12 anos atrás

Flavio,
Achei importante te informar que meus ingressos foram entregues para o porteiro do meu prédio, aqui em moema , e olha que já estavamos preparados para ir retirar, pois no email de confirmação da compra eles colocaram que era necessário apresentar fatura de compra , etc. Concordo com o comentário que o único jeito é boicotando mesmo.

Álvaro Prado
Álvaro Prado
12 anos atrás

Essa história de computador, call center e sistema só aguça meu senso professoral: lugar de analfabeto é na escola, não atrás do teclado.

Wagner
Wagner
12 anos atrás

O “sistema”, sempre ele. Virou desculpa de qualquer operador de qlqer empresa. Sempre culpam o sistema por bloquearem as ligações para celular de meu telefone fixo sem q eu tenha feito qlqer solicitaçao. Usam dele pra justificar o pq bloqueiam o dinheiro de minha conta corrente pra pagar uma negociação bancária q só vencerá no mês seguinte. Usam dessa porra de sistema pra justificar qlqer atrazo na entrega de qlqer produto q vc compra pela net. “O sistema ainda n registrou o seu pagamento”. Se essa porra n nos serve pra ajudar, pra q ele existe? Queria só saber a arvore genealógica desse tal sistema pra saber o nome da puta q eu devo xingar!

Marcia
Marcia
12 anos atrás

Tambem nao compro mais no T4F, abri mao de varios shows bons, mas a dor de cabeca eh tao grande que nao compensa… alem de ser carissimo!

Georgia Queija
Georgia Queija
12 anos atrás

O problema não é o sistema… O problema é a total incompetência daqueles que operam o tal sistema, que somente lêem scripts enquanto nós, consumidores, clientes, gastamos tempo, dinheiro e principalmente paciência quando temos que contatar estas pessoas. E as empresas só veem seu lucro aumentar… Por isso, não se preocupam em melhorar, atender melhor, respeitar os clientes… De que adianta obrigar os estabelecimentos a deixarem uma cópia do Código de Defesa do Consumidor se muitas delas, como essa empresa, sequer toma consciência de sua existência???

Bruno Bracetti
Bruno Bracetti
12 anos atrás

É um exemplo típico de brasilidade: pagamos (muito) caro por um serviço de merda, que funciona porcamente, e ainda temos que botar a boca no mundo pra termos um pouco de atenção por parte de quem deveria ter como objetivo número 1 a satisfação de seus clientes, Essa taxa de conveniência é um assalto a olhos vistos !!! Que porra de conveniência é retirar os ingressos na bilheteria ? Concordo com o Flávio, essas empresas de venda de ingresso enchem o cu de ganhar dinheiro às nossas custas, prestam um serviço de merda e abusam do fato de querermos participar de um evento ou espetáculo que demora anos pra vir pro Brasil. Esse é um dos motivos pelos quais esse país não vai pra frente !

Eduardo Ruiz
Eduardo Ruiz
12 anos atrás

Meu caro Flávio, realmente o nome desta empresa deveria se Ticket Que Se Foda o Cliente !!
Seguinte, faça uma reclamação no site http://www.reclameaqui.com.br , pois todas empresas que reclamei foi devidamente resolvido meu caro.
E meus parabéns pelo seu aniversário, sei que este não é o local, mas vale.
Abraços.

Guilherme Johnston
Guilherme Johnston
12 anos atrás

Perfeito o desabafo!!!!!! Parabéns!

Alexandre
Alexandre
12 anos atrás

Tive meu cartão clonado numa loja de calçados e “compraram” pela internet 8 ou 9 PACOTES de ingressos deste tal Tickets for Fun. Imaginem minha surpresa ao ser informado de uma compra de (não lembro bem agora) uns R$ 8.000,00 realizada em meu nome e ainda por cima numa cidade onde não estive na época da compra.

Fernando
Fernando
12 anos atrás

Flavio e seguidores do blog,

Isso tudo é realmente uma vergonha. Gostaria de compartilhar a experiência que tive com um jogo da NBA.

Assisti ao jogo Orlando Magic x Sacramento Kings em Orlando. Fiz a compra pela internet, através de e-mail, conseguido diretamente no site do Orlando. Cobraram uma taxa de 5 dólares por ingresso e eu os recebi no e-mail. Bastava imprimir e apresentar na entrada.

O detalhe é que efetuaram a venda em lugares diferentes daqueles que eu havia solicitado. Entrei em contato – via e-mail – perguntando o que havia ocorrido. Eles se desculparam pelo erro, disseram que os lugares estavam disponíveis e perguntaram se eu queria o ‘upgrade’.

Pois bem, solicitei o ‘upgrade’, eles lançaram a diferença no meu cartão de crédito, enviaram os novos ingressos e pediram que eu desconsiderasse os anteriores.

No dia do jogo, chegamos lá (eu e minha esposa), apresentamos os ingressos e assistimos ao jogo sem problemas.

Quanta diferença não?

Mariana
Mariana
12 anos atrás

Esse é o país do futuro, que só tem gente safada ou burra, que só consegue seguir aquilo que lhe foi dito pelo superior! Infelizmente, como diz minha mãe, estamos 500 anos atrás da Alemanha…

Renato
Renato
12 anos atrás

Flavio,

tá reclamando do quê? Você é jornalista e não lê as notícias? Não acompanha a quantidade imensa de pessoas que têm problemas com esses filhos da puta da T4F? Você AINDA ASSIM resolveu acreditar nessa empresa?

Como diz o pessoal da PERIFA: “perdeu preibói!”.

Devia ter usado sua voz, seu espaço, sua influência para estimular o boicote a esses malditos. Mas não. Foi lá e deu NOVECENTOS E CINQUENTA E UM REAIS pra eles.

Todo mundo quer conveniência. E tomar atitudes para garanti-la parece até um despropósito, já que nos tira de nossa zona de conforto, mas já que você não fez nada, vai lá buscar os ingressos na bilheteria E SEM DAR NEM MAIS UM PIO, OK?

Renato
Renato
Reply to  Renato
12 anos atrás

E olha só, depois de ler a parte 2 do ocorrido, eu tenho certeza de que só foram tomadas atitudes por você ser quem você é.

Não estou dizendo que você tirou vantagem ou que agiu de má-fé, mas infelizmente as empresas de má reputação tendem a privilegiar quem tem o ventilador maior para espalhar as merdas deles. Eles te tratam com carinho, entregam seus ingressos numa bandeja de prata e você não liga o ventilador. E a vida segue. E na próxima você até se esquece que se lascou e compra de novo.

Boa sorte!

Fabrício
Fabrício
Reply to  Renato
12 anos atrás

Tá, concordo com você, mas como comprar o mesmo ingresso de outra forma, já que para a maioria dos shows ou eventos eles tem quase que a totalidade dos ingressos??? Monopólio…fazer como dizem alguns aí “boicotar a empresa” vai adiantar o que??? Eu vou ficar sem o show que quero ir, alguém vai no meu lugar, e a T4F vai enfiar no rabo o $$…temos é que processar, reclamar, agir, enfim…

Abaixo as taxas de “in”conveniencia!

Faber
Faber
12 anos atrás

Saia do Brasil. Essa loucura tende a ficar cada dia pior.

Pereira
Pereira
Reply to  Faber
12 anos atrás

Lamento meu caro, mas é um pensamento pequeno.

Luiz Ronaldo
Luiz Ronaldo
Reply to  Faber
12 anos atrás

Porém válido, realmente a tendência é piorar.

Pereira
Pereira
Reply to  Faber
12 anos atrás

Se vai piorar ou não, é uma questão de perspectiva. Eu me referi ao pensamento “Saia do Brasil”. O cara sai do país, e quando aqui melhorar, volta. Não terá ajudado, mas vai aproveitar, certo?

Eugênio Coelho
Eugênio Coelho
12 anos atrás

Bem vindo ao mundo do Brasil FG!!!
Isso acontece todo dia aqui no trampo!!Esses dias fiquei 3 horas no telefone para arrumar a maquina da Cielo e não teve jeito,perdi a paciência e pedi para cancelar a maquina,ai quando ela transferiu a ligação e a atendente me atendeu,pediu 1 minuto e a ligação fez tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu….

MB011
MB011
12 anos atrás

JA PASSEI POR POUCAS E BOAS TAMBEM E NUNCA MAIS COMPREI INGRESSO POR ESSA EMPRESA DE MERDA, LADRÕES FILHOS DA PUTA SEM RESPEITO NENHUM AO CONSUMIDOR. SE DEPENDEREM DE MIM IRAO A FALENCIA, MALDITOS!

Rui Marcalaff
Rui Marcalaff
12 anos atrás

Espetacular, Flavio Gomes.
Não me refiro a esta empresa em particular, mas essa coisa toda de automatização e não reconhecimento que do outro lado está uma pessoa (e não um número ou um IP) está chegando a um limite inacreditável. Discordo do que vc diz, acho que vc fez bem sim ao dizer quem é e que é amigo de quem é, pq assim vc desmontou todo o esquema e os fez dar um tratamento VIP a você. E aí vc pode contar que essa arapuca eletrônica funciona para uns, para outros não. Ora, todo cliente não deveria ser VIP? Não está pagando? MUITO BOM. E obrigado. Abraços.
(mas ainda não concordo quando vc exagera criticando o automobilismo nacional. Isso aqui nunca vai ser perfeito, nem perto disso. Mas já melhorou muito. Nos anos 60, 70 e 80, que muitos aqui idolatram, era MUITO PIOR)

Ivan Vilas
Ivan Vilas
12 anos atrás

Boa sorte com o Cirque du Soleil, é uma merda e não vale o ingresso, não vale a dor de cabeça, não vale nada.
Esses caras deveriam colocar uma companhia efetiva no Brasil, eles não saem daqui.
Assisti duas vezes, isso mesmo, duaaaasss vezes, uma porque eu queria outra porque a esposa queria porque queria, sinceramente prefiro os circos que iam na periferia quando eu era criança, a gente ganhava o ingresso na feira livre que tinha aos domingos e quando chovia a gente tinha que abrir o guarda chuva dentro do circo, chovia mais dentro que fora, tinha a menina que se contorcia toda para pegar uma flor qualquer, tinha o palhaço que dava peido de talco, era muito melhor, não é essa coisa pseudointelectual, fria e triste.
Cultura?
Até pode ser, mas não pra mim não, prefiro os artistas mambembes que ficam na 25, to fora!