Blog do Flavio Gomes
Rali

PIKES PEAK

SÃO PAULO (pra macho e pra Michèle Mouton) – O Ricardo Divila mandou, melhor pingar aqui… No final de junho, o japonês Nobuhiro Tajima subiu Pikes Peak em menos de 10 minutos. É, aos 62 anos, o cara mais velho a deter um recorde mundial, segundo consta. Verdade que aumentou a parte asfaltada da subida, […]

SÃO PAULO (pra macho e pra Michèle Mouton) – O Ricardo Divila mandou, melhor pingar aqui… No final de junho, o japonês Nobuhiro Tajima subiu Pikes Peak em menos de 10 minutos. É, aos 62 anos, o cara mais velho a deter um recorde mundial, segundo consta. Verdade que aumentou a parte asfaltada da subida, quase 6 das 12 milhas (arredondando, 10 de 20 km), o que reduz o tempo da empreitada. No vídeo acima, “Monster” Tajima tinha dez câmeras GoPro no carro. E patrocínio da marca, claro. Bem legais, as imagens. Tenho uma camerinha dessas, mas a minha pifou, sei lá o que aconteceu.

Como legais são as imagens do Ari Vatanen, de Peugeot, em 1988. O Jean Todt era o chefe dos leõezinhos, na época. Embora nada se compare a Michèle Mouton em 1985 de Audi quattro Grupo B. O ronco desse carro é assustador.