Blog do Flavio Gomes
Carros

OMO

SÃO PAULO (quem diria…) – Leio no iG Carros, em texto do Thiago Vinholes, que o branco virou a cor da moda para carros no Brasil. De acordo com os especialistas, o segmento “premium” puxou a venda barbaramente. Na Audi, um de cada quatro (25%) é branco. Tenho reparado em BMWs, Volvos, Kias (plural de […]

SÃO PAULO (quem diria…) – Leio no iG Carros, em texto do Thiago Vinholes, que o branco virou a cor da moda para carros no Brasil. De acordo com os especialistas, o segmento “premium” puxou a venda barbaramente. Na Audi, um de cada quatro (25%) é branco. Tenho reparado em BMWs, Volvos, Kias (plural de carro é foda) branquinhos desfilando alegremente por aí.

Em SP, o branco ficou meio estigmatizado nos últimos anos por causa dos táxis. Daí que a cidade (e pelo que sei, é fenômeno que se repete no mundo inteiro, com algumas exceções) virou um mar de prata-cinza-preto. Cores menos comuns, como verde, azul, bege e amarelo sumiram do mercado, por conta da máxima medíocre “é difícil de vender”. O vermelho resistiu aqui e ali.

Bem, folgo em saber que branco está na moda. Significa que sempre estive nela. Mesmo não sendo “premium”.