Acho que vai ganhar a corrida. Ou, então, deixar Webber vencer uma, embora eu não acredite muito nessas coisas. Quando acontecem, os dois pilotos ficam putos — como Berger e Senna no GP do Japão de 1991. Ajudar, talvez. Depende de várias circunstâncias e tal. Mas deixar, acho que não. De qualquer forma, Webber está ao lado dele no grid e é candidato à vitória, por que não?
O canguru desolado está na primeira fila porque Hamilton, segundo no cronômetro, perdeu três posições no grid. Ele poderia usar uma camiseta igual à daquele jogador do Manchester City, Balotelli, Bolatelli, Boticelli, não sei bem o nome. Why always me? Lewis larga em quinto ao lado de Massa na terceira fila. Pode sair faísca nessa largada, gosto dessas coisas. Felipe arrebentou a suspensão numa zebra. Bateu de leve e reclamou da zebra. Ainda bem que não era uma vaca. Piadinha sem graça. Na frente deles, largam Alonso e Button.
Sutil, Buemi e Alguersuari nem fizeram voltas no Q3. Definitivamente, essa palhaçada precisa acabar. Ou o cara faz uma volta cronometrada e luta por alguma coisa, ou vai para o fim do grid. Isso vai mudar no ano que vem, podem ter certeza.
Senninha não foi ao Q2 e considerou decepcionante o resultado. Creio que a Renault também. Petrov foi um pouco melhor na volta, mas larga atrás porque perdeu cinco posições em função do acidente com Schumacher na Coreia. E Barrichello também está lá atrás, clamando por respeito da Williams, que no que diz respeito ao seu contrato, não ford, nem sai de simca.
A má notícia para ele — e para Bruno, por tabela — foi a Genii confirmar que Grosjean vai para os treinos livres em Abu Dhabi e Interlagos. Quais seriam as intenções da Genii? Joga pedra na Genii? É que Rubens flerta com uma possível vaga na Renault. Mas é apenas flerte, mesmo. Duvido que a equipe o tenha como uma possibilidade, com tanta gente à sua frente na fila. Entre eles o primeiro-sobrinho e o Visconde de Sabugosa. Além, claro, de Petrov, cláusula pétrea no futuro próximo do time.
As boas impressões do circuito na sexta-feira persistiram no sábado. Parece mesmo uma pista legal para dirigir. Com 24 carros na pista disputando posição, só a corrida vai mostrar se é bacana mesmo. Eu gostei. Dessas recentes porcarias da F-1, é um dos mais interessantes.
Falando nisso, minha coluna de ontem é mais ou menos sobre isso e está aqui, para quem quiser ler.