Blog do Flavio Gomes
F-1

COREANINHAS (3)

SÃO PAULO (e vamos desviando…) – Errei miseravelmente meu palpite. Achei que ia dar Button, deu Vettel. Crise na McLaren. Desgraçados! Como ousam contrariar minhas previsões? Fácil. É só bobear para Tião na largada que babau. Sebastian partiu bem, foi para cima de Hamilton antes de terminar a primeira volta e acabou a história. Bonitton […]

SÃO PAULO (e vamos desviando…) – Errei miseravelmente meu palpite. Achei que ia dar Button, deu Vettel. Crise na McLaren. Desgraçados! Como ousam contrariar minhas previsões?

Fácil. É só bobear para Tião na largada que babau. Sebastian partiu bem, foi para cima de Hamilton antes de terminar a primeira volta e acabou a história. Bonitton caiu para sexto acabou a história, também.

Os três primeiros na primeira volta foram os três primeiros da última: Vettel, Hamilton e Webber. Se o alemão não teve trabalho algum, os outros dois fizeram uma corrida bonita, especialmente depois da volta 34, quando saíram juntinhos, quase de mãos dadas, do segundo pit stop. Aliás, foi essa a estratégia padrão de todo mundo: duas paradas. Por isso a corrida não foi lá um poço artesiano de emoções.

Lewis fez uma prova defensiva até o fim e levou um belo troféu para casa. Bonito o troféu sul-coreano. A pista é uma merda, mas o troféu é bacana.

Vettel, ontem, disse no rádio aos seus camaradas que importante era a corrida. Que não se abalassem com a perda da pole pela primeira vez no ano. Tinha razão, o desgraçado. E a Red Bull fechou a disputa de Construtores, também. Tião chegou a dez vitórias no ano e 20 na carreira. Empatou com Hakkinen em 12° na estatísticas. Busca, com mais três vitórias, o recorde para uma mesma temporada, que é de Schumacher em 2004. Foram 13 em 18 etapas.

Button chegou em quarto, pertinho de Webber, num resultado determinado por sua má largada. E pertinho dos dois, Alonso em quinto, espumando.

Tem uma historinha aí. Alonso, El Fodón de Las Astúrias e de las Províncias e Colónias Españolas, ficou quase a corrida toda atrás de Massa. Felipe segurou a onda do jeito que dava. Quando voltou de sua segunda parada, porém, no entanto e contudo, pegou tráfego e perdeu tempo. Alonsito parou depois e voltou na frente do brasileiro. Aí engatou uma volta rápida atrás de outra. E o Twitter oficial da Ferrari declarou: “Este é o ritmo que Fernando tem com pista livre na frente”.

Ui, santa. Precisava dar essa espetada no pobre Massa? Mas o que é mais uma seta para São Sebastião, não é mesmo? Verdade é que se Massa tivesse um ritmo melhor, não perderia a posição para Fernandinho mesmo tendo voltado do pit stop no tráfego. Mas se Fernandinho não quer ficar emburrado (nem sei se ficou; o cara do Twitter, sim), que se classifique à frente do companheiro, uai. Além do mais, Massa largou bem. Fez, talvez, sua melhor corrida no ano. Mas chegou atrás de novo, coitado.

E o que mais? Ah, teve a porrada do Petrov no Schumacher. Putz. Em outros tempos, o alemão iria tirar satisfações no box. Mas relaxou e gozou. Deve ter se sentido aliviado de abandonar logo uma prova numa pista tão chata. Chata e cretina: o que é aquela saída de box, minha gente? E que lugar feio da porra. Quando planejaram essa pista, disseram que seria um circuito urbano numa nova Mônaco asiática. Esqueceram de fazer a cidade, porém, no entanto e contudo.

Por fim, menções honrosas a Alguersuari, que na última volta jantou Rosberguinho e ficou em sétimo; a Buemi, o nono — e assim as duas Toro terminaram nos pontos; e a Di Resta Um, que fechou os dez primeiros.

Bruno Senna, 13°, e Barrichello, 12°, foram coadjuvantes. Mas Rubens pode voltar para casa feliz e encerrar a carreira. Passou um Senna na pista… OK, a piada não foi tão engraçada assim. Mas queriam o quê, às seis da manhã?

Melhor parar por aqui. Comentem aí, que eu vou dormir.